Fechar
Buscar no Site

Vídeo: Questionado sobre apoio do PSDB a Braide, Geraldo Alckmin confirma candidatura de Roberto Rocha

Foto: Reprodução

Em entrevista nesta sexta-feira (4) quando desembarcou em São Luís, o ex-governador de São Paulo e pré-candidato a presidente da República Geraldo Alckmin respondeu, em coletiva, a questionamentos de jornalistas sobre a possibilidade do PSDB apoiar o deputado Eduardo Braide (PMN) ao governo do Maranhão.

Nós vamos apoiar o Roberto Rocha que é o nosso candidato a governador como os nossos senadores o Zé Reinaldo e o Alexandre Almeida“, afirmou Alckmin. (veja no vídeo acima)

Além de ratificar a candidatura de Roberto Rocha ao governo do Maranhão, Geraldo Alckmin sepultou o sonho do deputado Waldir Maranhão de disputar o senado no ninho tucano.

Ao lado de Alckmin, estavam o presidente estadual da legenda, senador Roberto Rocha, os deputados estaduais Alexandre Almeida, Graça Paz e Wellington do Curso, o deputado federal Waldir Maranhão, o ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira e o pré-candidato ao Senado Federal, José Reinaldo.

O ex-governador Geraldo Alckmin decidiu começar suas viagens de pré-campanha à Presidência da República pelo Nordeste, região na qual tem baixa popularidade. O tucano chegou em São Luís (MA) nesta sexta-feira e cumprirá agendas no Estado até este sábado, 5, quando embarca rumo ao Piauí. A ofensiva é parte da estratégia tucana para a campanha presidencial. A ideia é aproveitar esses meses iniciais para gastar fôlego na região por conta das distâncias e pelo perfil de seu eleitorado, tradicionalmente petista.

Tentando reverter um cenário de rejeição no nordeste, Alckmin apostou na economia como tema do seu primeiro evento no Maranhão. Ao discursar numa faculdade, defendeu privatizações. “O governo (federal) não é bom empresário. Aquilo que a iniciativa privada faz, o governo não deve fazer. Nosso grande desafio é vencer as desigualdades econômicas. Temos um problema como a poupança interna pequena e pouco investimento. Pretendo atrair mais investimentos eliminando a crise fiscal, além de melhorar o investimento externo melhorando a confiança no país. O Brasil ainda é um país muito fechado do ponto de vista econômico”, disse.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens