Fechar
Buscar no Site

Doria em São Luís: “vim rever a ex-governadora Roseana, minha amiga de tantos anos”

Na sua estadia em São Luís na quinta-feira, além de receber uma medalha levada por deputados em um hotel (não se deu o respeito de receber na Assembleia Legislativa) e também declarar apoio a Roberto Rocha para governador do Maranhão, o prefeito viajante de São Paulo, João Doria aproveitou sua agenda improdutiva para visitar a amiga de longas datas, Roseana Sarney.

Segundo Doria, Roseana é “amiga de tantos anos” (veja no vídeo acima feito pelo portal AtéHoje) E realmente é. Vamos relembrar um pouco a amizade entre os dois.

Em 1986 o então presidente da República José Sarney (PMDB) nomeou o hoje prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB) presidente da Embratur (estatal de turismo). Segundo reportagem de jornais da época, o TCU (Tribunal de Contas da União) intimou Dória e outros membros da diretoria a devolver aos cofres públicos 6,5 milhões de cruzados. Segundo o TCU Cz$ 3,7 milhões foram pagos irregularmente para a empresa Procon Informática Ltda, além de gastos com mordomias de entidades privadas. Outros Cz$ 2,9 milhões foram pagos à empresa Foco – Feiras, Exposições e Congressos Ltda, sem qualquer controle da verba aplicada.

Na Embratur, João Doria mostrou que é duro na queda. O ministro da Indústria e Comércio, José Hugo Castelo Branco, na época responsável pela Embratur, tinha uma indicação para a estatal, mas o presidente José Sarney não aceitou.

“Muitos falam que Montoro era o padrinho de Doria. Mas, pelo que o ministro José Hugo Castelo Branco contou na época, a indicação de Doria para a Embratur foi do escritor Jorge Amado, amigo de Sarney e do pai de Doria (que tinha sido deputado federal pelo Estado da Bahia)”, conta José Eduardo Guinle, então dono do Copacabana Palace, muito influente na época.

Sarney atendeu Jorge Amado, mas Doria ficou sem sustentação política no comando da Embratur até que se aproximou de Roseana Sarney, que havia se separado de Jorge Murad e estava morando no Rio de Janeiro.

Doria era solteiro e morava (de graça) numa suíte do Caesar Park, em Ipanema.

“Ele se tornou amigo de Roseana, saía com ela, apresentou a amigos e começaram a dizer que Doria estava na Embratur na cota política de Roseana”, conta o empresário.

Na cota de Roseana, Doria foi levando, levando e durou até agosto de 1988 na Embratur, quando denúncias de má gestão e desvio de recursos provocaram a demissão dele na Embratur. A história é contada por Joaquim de Carvalho no DCM.

Portanto, João Doria não podia deixar de vir a São Luís e se encontrar com Roseana. Amizades devem ser preservadas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

10 respostas para “Doria em São Luís: “vim rever a ex-governadora Roseana, minha amiga de tantos anos””

  1. Moraci disse:

    E só dizer q veio visitar o grupo para o blogueiro ficar desesperado e requentar denuncia.

  2. Moraci disse:

    E só dizer q veio visitar o grupo Sarney para o blogueiro ficar desesperado e requentar denuncia.

  3. josé luis disse:

    ESSE DÓRIA pelo visto –já queimou o sabuco —não será candidato a presidência do Brasil—vamos ter que escolher entre MARINA SILVA, BOLSONARO, CIRO GOMES, ÁLVARO DIAS – são os que salvam até o dia de hoje 02/12/2017…..não tem escândalos contra eles .

  4. Paulo José disse:

    Esse tal Doria é uma vergonha. Há muito tempo é sujo por envolvimento com a família Sarney.
    O candidato a governador dele é muito fraco.
    Flávio Dino será reeleito.

  5. Luis Alberto Pereira de Souza disse:

    Falastrão, faltou uns tomates podres para coroar a estadia dele em São Luis. Há, lembro agora, ele não saiu do hotel com medo.

  6. O JUSTO disse:

    Existem pessoas para tudo nessa política e nesse Maranhão, ficaram bajulando um almofadinha dando uma medalha e ele não foi nem na assembleia legislativa receber, fez pouco caso e ainda tem puxadores de sacos que vão levar a medalha em HOTEL? só para bajular o almofadinha metido a intelectual, ora bolas, me compre um bode, existem pessoas decentes aí nesse estado que é merecedor desta medalha e foram logo dá para um forasteiro desdenhador não só do POVO do Maranhão como do poder legislativo Maranhense é de se ver como políticas são feitas nesse estado! esse cara é para receber como troféu uma casquinha de caranguejo com a foto do boi barrica e ainda era muito para ele que nunca fez nada para o Maranhão e nem para os Maranhenses de boa fé, se um cara deste se candidatar a presidente dá república e se fosse eleito, jamais iria fazer algo de bom ao Maranhão , ou aos Maranhenses, esse elemento jamais teria o meu voto, mesmo pq ele não sendo nada já desdenha dos Maranhenses já imaginou ele sendo eleito? nunca iria nem visitar o estado, imagina liberar recursos para obras em benefícios aos Maranhenses. ele é um cara de pau dá pior espécie e, ainda existem uns bajuladores que vão levar a medalha no hotel? certamente que só faltou esse mequetrefe falar, eu não quero e não preciso desta medalha! ela não tem nenhum significado para mim, podem dá para outra pessoa pq ela não representa nada, afffffff políticos sem critérios e sem composturas profissional, políticos meia boca sem expressão estadual e nacional,bem feito pelo os desdém e pela falta de respeitos para com a medalha e para com os bajuladores que de certa forma passaram vexame por serem incapaz de dá a medalha a uma pessoa decente e merecedora, bem feito.

    • Capelobo disse:

      Uma PONTA de mais de 10 MULAS puxando carroças é uma carreata?
      É?
      E a familia JUSTO fazendo carreata.
      ANALFABETOOOOOOOOOO
      VELHO XXIBUNGO
      VELHO PEROBO ANALFABETOANALFABETOOOOOOOO
      VELHO DECRÉPITO
      ANALFABETO
      BAITOLA
      PINIQUEIRO DO LUIS ROCHA
      ANALFABETOOOOOOOO.

  7. O JUSTO disse:

    Tua mãe vai na frente cagando e arrastando o rabo na poeira, mandioca filha de uma égua, para de ser trouxa sem vergonha de marca grande, tu é um lascado, puxa saco, e ainda vem com píleras, comedor de bosta seca, vai rodar a bolsinha na no xirizal, a tua mãe está desde cedo lá e só agora que tu vai vender baseado seu lascado kkkkkkkkk, tanga frouxa, com essa barrigona e essa saia larga, tu não vai arrumar nem para o fiofó, amanhã é domingo e vais amanhecer pintada de blosh na cara com esmaltes vermelhos nas unhas, e um baseado na beiçola, vai amanhecer com a boca torta kkkkkkkkk e não vai arrumar nenhum pé inchado para desencalhar a bandecona kkkkkkkkkk, lasqueira, tu tá manjada lá no portinho, vão comer teu fígado lá com sal e pimenta assado na brasa kkkkkkkkk, tanga frouxa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens