Fechar
Buscar no Site

Ex-secretário de Roseana diz que decisão de parar obras do Costa Rodrigues foi política

Foto: Reprodução

Reportagem exibida na manhã desta sexta-feira (23) no jornal Bom Dia Maranhão, da TV Difusora (SBT), mostrou um depoimento bombástico do ex-secretário de Esporte do governo Roseana Sarney sobre a decisão de paralisar, em 2009, as obras de reconstrução do ginásio Costa Rodrigues. (veja no vídeo acima)

Nós tomamos uma decisão política naquele momento de determinar a paralisação da obra“, disse Roberto Costa (hoje deputado estadual pelo MDB), que assumiu a secretaria estadual de Esporte e Lazer quando Roseana se tornou governadora em abril de 2009 – após o golpe judicial de cassou o ex-governador Jackson Lago.

Com a posse da filha de José Sarney, teve início a criação de uma narrativa que visava cria uma imagem de corrupção do governo de Jackson Lago. A paralisação da obra do Costa Rodrigues foi parte dessa estratégia. “Tinha que bater em Dr. Jackson, simplesmente parou a construção, para deixar no chão e criar o impacto de dizer que a obra foi paga e não foi feita”, diz Leonardo Arcoverde, dono da construtora Maresia que havia iniciado os serviços no Costa Rodrigues.

Em 2011, Roberto Costa foi substituído por Joaquim Haickel, que permaneceu como secretário até 2014 e conduziu a etapa seguinte da obra. Ele contou que Roseana chamou o então secretário de infraestrutura, Max Barros, e mandou fazer nova licitação. “Nessa nova versão do Costa Rodrigues, os projetos são os mesmos projetos que foram licitados no governo de Jackson Lago, não houve muitas modificações estruturais, boa parte do material usado no Costa Rodrigues foi recebido da empresa na época, ainda adquirido no governo Jackson Lago”, afirmou Joaquim Haickel.

INAUGURAÇÃO

O Governo do Maranhão entrega nesta sexta-feira a reforma do Ginásio Costa Rodrigues, localizado na Praça Deodoro, no centro de São Luís com fachada em Grafite. Com os serviços de reforma e adequação, o novo Costa Rodrigues recebeu melhorias na estrutura interna e externa. Na área interna além da troca do telhado, o piso de madeira foi trocado por um piso emborrachado que vai oferecer melhores condições para competições esportivas. Além disso, o espaço está mais bonito com a instalação de 878 cadeiras na arquibancada.

As 10 salas reservadas para federações, o auditório e dois alojamentos cada um com capacidade para 40 atletas serão entregue com instalações de ar condicionado. Na área externa a entrada ganhou um novo visual com a construção de uma pracinha ligando à área de acesso ao ginásio. Todas as áreas do prédio também passaram por revisões hidráulicas, elétricas e agora está recebendo os últimos detalhes como pintura para ser entregue. O Governo investiu R$ 1,2 milhões na reforma.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

8 respostas para “Ex-secretário de Roseana diz que decisão de parar obras do Costa Rodrigues foi política”

  1. Aos poucos vão surgindo ás verdades sobre essa megera que ao longo de 4 mandatos só fez cagadas, mentiu aos quatro cantos do estado e nem concluiu o último mandato, ficou brincando de fazer governadores, só em um mês ela nomeou 4 governadores, pense numa maracutaias grandiosas que ela fez durante a administração pífia que ela sempre fez e quer continuar fazendo, com a palavra em outubro os eleitores que ela enganou durante 14 anos de mentiras e desmando, enrolona de marca grande, falou e não cumpriu, assinou documentos e não cumpriu os acordos com os trabalhadores dá segurança pública, é o que ela mais sabe é não cumprir com os compromissos, caloteira de marca maior, mentirosa de marca grande, quem é que ainda vai acreditar nessa megera? só se tiver miolo mole, ou cérebro de galinha de granja é que ainda vai acreditar no que essa desleixada fala, ainda existe gente tolas, sem conhecimentos de causas que ainda vai confiar em uma atoleimada dessa. Rapaz, é de ficar pasmo uma pessoa dessa, ficar alardeando aos quatro cantos que ainda pretende ser governadora de um estado que ela deixou 30 municípios abaixo dá linha dá pobreza extrema, é de cortar os corações vê crianças comento farinha com água por não ter uma comida decente, ela nunca fez nada de bom ao POVO do Maranhão, ela só quer voltar ao comando do estado, pq sente falta das mordomias, o estado arcar com ás despesas domestica para ela e familiares, ficar indo e vindo de avião pra Brasília e outras cidades ás custas do suado dinheiro dos contribuintes, será que ela não tem, vergonha na cara de sair mentindo outra vez, se fingindo de santa do pau oco tentando enganar mais uma vez o POVO do Maranhão? será que ainda terá abestalhados que vão acreditar no que ela vomita em falas? cruz credo, essa não merecerá nunca mais ás confianças dos eleitores que tem caráter e dignidades e vergonha na cara. Vai de retro satanás, deixa o POVO do Maranhão em paz.

  2. antonio muniz disse:

    John Cutrim: Essa classe de político que muda de lado como camaleão acuado por cachorro, eu não dou um centavo de cruzeiro, quanto mais de real. Se esses caras que fazem isso hoje, não fosse uma cambada de safados, teriam denunciado logo. Agora quaisquer que sejam esses caras, isso não passa de oportunismo , falta de caráter e antes de mais nada deslealdade. Esses caras querem que o governador lhes dê oportunidade , para que em seguida façam com ele o que fizeram com “Zé Reinaldo, com Jackson com Roseana”, essa é a nobreza de espírito desses abutres.Quem esqueceu que o deputado cafeteira, bajulava os “Sarneys” de quem eu nunca fui eleitor, mas agora é o pau mandado sem o menor escrúpulo. Essa gente são profissionais da enganação e da traição… Lázaro de Melo foi muito mais ético do que esse abutres que hoje rodeiam o governo , estão de camarote aguardando que haja uma derrocada. Eles sabem o que fazem ! Essa denúncia é uma denuncia vazia…cretina e insignificante… Não merece crédito, por conta do tempo, e por conta dos cargos que os abutres estiveram no ninho do poder.

  3. Ferreira Junior disse:

    Começou a emissora de desconstrução pessoal atacar! Hoje na mão do homem que acabou com o Costa Rodrigues poderiam usar o tempo para fazer outras ações! De um lado o 10 e do outro o 4! Procurem vender o peixe de vocês direito meus caros jornalistas porque vai ter surpresas nessas eleições! Abraços

  4. Vasco disse:

    Disse tudo meu amigo. Se participou e corrupto também e pior não merece um crédito.

  5. JUSTINHO. disse:

    SEU Joni Cutrim, sou o JUSTINHO , filho da dona JUSTA e do JUSTO JUMENTO , sumos um monte di irmão, tudo anarfabeto di pai I di mãe.
    Tá muito precupado cum nosso irmão JUSTO, aquele otro anarfabeto que escrevi nu teu brogue.
    Dispôs qui ele si meteu cum genti ruim, um tar di PPP, ele passo a minti e roba, e o que e pio, viro perobo.
    Cutrim fali cum JUSTO para ele largar a baitolagem e deixar de mão esse PPP mortu di fome.
    Anarfabeto nos sumo, mas Xibungo não.

  6. Carlos disse:

    Essa é a bela senhora que quer voltar a por a mão no cofre, Deus me livre . Não vai não é Flávio Dino dinovo

  7. Sujeito Decepcionado disse:

    Seu Jonh, vosmecê num sabe da missa nem a metade. Essa muié afanô cerca de 1 bilhão de reais da fazenda estadual. Mandou seus asseclas achacar o grande empresariado maranhense com graves ameaças de paralisação de suas atividades caso não fizessem os pagamentos do icms diretamente a um laranja que enviava os recursos para as grandes construtoras arroladas na lava jato. Faça um levantamento da arrecadação nos ultimos mandatos dessa “governadora” … Verdade seja dita: essa idéia nefasta nao pode ter surgido dela.

  8. JESUS DOS SANTOS disse:

    O MAIS IMPORTANTE DA MATÉRIA, NÃO É QUEM DENUNCIOU, SE É CORRUPTO OU NÃO. O MAIS IMPORTANTE É A VERDADE QUE VEIO A TONA, OU QUEREM VIVER ETERNAMENTE SEREM ENGANADOS?????? QUE USARAM DE ARTIFICIO O COSTA RODRIGUES PARA COLOCAR O GOVERNO DO JACKSON LAGO, PQ JÁ NAO BASTAVA LHE TIRAR DO CARGO, TINHA QUE AGIR DE FORMA SUJA COMO SEMPRE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens