Fechar
Buscar no Site

Veja as 3 principais fake news que circulam nas eleições no Maranhão

Em época de eleição, o que mais corre são boatos. Os eleitores, muitas vezes, ficam sem saber o que é verdade e o que é mentira. Selecionamos as três fake news que têm sido espalhadas recentemente na campanha na TV e nas redes sociais nas eleições deste ano no Maranhão. Veja quais são:

O Programa do Leite foi extinto? É fake news
A acusação tem sido veiculada na campanha de Roseana Sarney. Mas documentos oficiais mostram que a informação é falsa. O Programa do Leite ficou paralisado em 2014, último ano da gestão de Roseana, e foi retomado na atual administração. Diante dessas informações, a Justiça Eleitoral mandou suspender a propaganda de TV que falava da suposta extinção.

Os programas sociais que existiam até 2014 foram extintos? É fake news
A Justiça Eleitoral também mandou tirar do ar as propagandas na TV e no rádio que diziam que os programas sociais existentes até 2014 teriam sido extintos. Para o Tribunal Regional Eleitoral, não há dados que sustentem a afirmação.

As UPAS acabaram? É fake news
Outra decisão da Justiça mandando suspender um programa de TV por causa de informação falsa se refere às Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no Maranhão. Na TV, o ex-secretário de Saúde Ricardo Murad disse que a atual gestão teria acabado com as unidades. O fato não corresponde à realidade, de acordo com relatórios do Ministério da Saúde.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

4 respostas para “Veja as 3 principais fake news que circulam nas eleições no Maranhão”

  1. O analista disse:

    A apreensão e leilão de carros e motos tbm é fake news blogueiro? ??
    A casa tá caindo tá?

  2. Capelobo Júnior disse:

    Esse blogueiro quem que criou o fake news foi o PC do b, sabe aquele blogueiro do pc do b que foi preso? Pois é, ainda tem o criador do fake news do news!! Luís Cardoso mandou flavio dino tomar vergonha na cara por ter utilizado o blog dele criado pelo PC do b inventando que tinha sofrido um acidente!!! Me compra um bode.

  3. Capelobo Junior disse:

    DECRETO Nº 30.701, DE 6 DE ABRIL DE 2015.

    Revoga o Decreto nº 30.447, de 6 de novembro de 2014, que prorroga por todo o exercício de 2015 o prazo de vigência do Decreto nº 27.653-A, de 31 de agosto de 2011.

    O GOVERNADOR DO ESTADO DO MARANHÃO , no uso das atribuições que lhe confere o art. 64, inciso III, da Constituição Estadual,

    DECRETA

    Art. 1º Fica revogado o Decreto nº 30.447, de 6 de novembro de 2014, que prorroga por todo o exercício de 2015 o prazo de vigência do Decreto nº 27.653-A, de 31 de agosto de 2011.

    Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data da sua publicação.

    PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO, EM SÃO LUÍS, 6 DE ABRIL DE 2015, 194º DA INDEPENDÊNCIA E 127º DA REPÚBLICA.

    FLÁVIO DINO

    Governador do Estado do Maranhão

    MARCELO TAVARES SILVA

    Secretário-Chefe da Casa Civil

    JOSÉ ARIMATÉIA NETO EVANGELISTA

    Secretário de Estado do Desenvolvimento Social

    É FAKE NEWS ENTÃO ME FALA AI DO QUE SE TRATA ESSE DECRETO, VOCE ESTÁ SENDO LEVIANDO FALE A VERDADE

  4. josue disse:

    São dois mal carater, vagabundos, ladrões e tudo que imaginarem de ruim a respeito desta raça que vivem eternamente a procura de uma oportunidade para tirar proveiro do dinheiro público. só um jeito vamos expulsa-los do estado . manda a princesa para casa nos eua que ela comprou no estados unidos e o tratorzão pra coroata com sua filha cara lambida pra coroata para continuar levando tac taca taca taca dos movelar.vão se embora desgraças do maranhão. gastar as fortunas que nos roubaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens