Fechar
Buscar no Site

Veja as 3 principais fake news que circulam nas eleições no Maranhão

Em época de eleição, o que mais corre são boatos. Os eleitores, muitas vezes, ficam sem saber o que é verdade e o que é mentira. Selecionamos as três fake news que têm sido espalhadas recentemente na campanha na TV e nas redes sociais nas eleições deste ano no Maranhão. Veja quais são:

O Programa do Leite foi extinto? É fake news
A acusação tem sido veiculada na campanha de Roseana Sarney. Mas documentos oficiais mostram que a informação é falsa. O Programa do Leite ficou paralisado em 2014, último ano da gestão de Roseana, e foi retomado na atual administração. Diante dessas informações, a Justiça Eleitoral mandou suspender a propaganda de TV que falava da suposta extinção.

Os programas sociais que existiam até 2014 foram extintos? É fake news
A Justiça Eleitoral também mandou tirar do ar as propagandas na TV e no rádio que diziam que os programas sociais existentes até 2014 teriam sido extintos. Para o Tribunal Regional Eleitoral, não há dados que sustentem a afirmação.

As UPAS acabaram? É fake news
Outra decisão da Justiça mandando suspender um programa de TV por causa de informação falsa se refere às Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no Maranhão. Na TV, o ex-secretário de Saúde Ricardo Murad disse que a atual gestão teria acabado com as unidades. O fato não corresponde à realidade, de acordo com relatórios do Ministério da Saúde.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens