Fechar
Buscar no Site

Timbira: Da indigência ao Trend Tops

A Rádio Timbira fez 77 anos de história e comemorou com mais uma façanha: alcançou o Trend Tops Twitter em São Luís. Nos últimos anos, a primeira do Maranhão conseguiu feitos notáveis.

Saiu da completa indigência, a que foi submetida pelos governos Roseana Sarney – extinção, abandono que lhe rendeu abrigo até num acanhado prédio da antiga Ceasa –,para voltar com força e reconquistar a preferência de ouvintes.

Méritos do governador Flávio Dino, que investiu na revitalização da rádio, e da direção da emissora, liderada pelo jornalista Robson Paz, e toda equipe de profissionais.

Após a reestruturação e reformulação na programação, que conta com os principais nomes do rádio maranhense, a Timbira ganhou força e prestígio.

Seu rápido crescimento incomodou o clã Sarney, que investiu violentamente na Justiça Eleitoral para silenciar a rádio. Foram quatro representações. Todas sem nenhuma consistência. A censura anunciada no jornal de Sarney teve até prazo estipulado – seis meses fora do ar. A repercussão negativa foi ampla e nacionalmente com manifestações de entidades, veículos e jornalistas de grande expressão no país. Até agora, a patranha não foi adiante.

A Timbira resiste bravamente a toda tentativa de calar a voz dos maranhenses e hoje mostrou aos 77 anos que inova a cada dia. Tem a confiança e credibilidade, atributos raros nos dias atuais. E escreve também nas redes mais uma bela página na história da comunicação do Maranhão e do Brasil. Viva a primeira do Maranhão!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens