Fechar
Buscar no Site

Temer renunciará ainda hoje, afirma jornalista de O Globo

O jornalista Ricardo Noblat, de O Globo, afirmou em sua página no twitter que o presidente Michel Temer (PMDB) deve renuncia ainda hoje (18) ao cargo de presidente da República.

Temer cedeu à pressão de aliados e adversários e está pronto para renunciar ainda hoje à presidência da República. Dois fatos mais recentes pesaram na decisão da renúncia de Temer: sua investigação pelo STF e a a saída do PSDB do governo“, afirmou Noblat. Ainda segundo o jornalista, começam as articulações para que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia substitua Temer como presidente a ser eleito pelo Congresso.

Temer fará um pronunciamento no início na noite.

Em uma eventual renúncia do presidente Michel Temer (PMDB), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assume o cargo e tem 30 dias para convocar um processo de eleições. Como já se passaram dois anos do mandato, estas eleições serão indiretas. Na possibilidade de Maia não assumir, os próximos da linha sucessória são o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e do Supremo, Cármen Lúcia. Os prazos e regras para a eleição indireta, que é feita pelo Congresso Nacional, ainda terão de ser definidos por lei. A legislação não determina, por exemplo, quais pessoas estão aptas a se candidatarem nesse processo. Há uma chance, também, de o STF determinar o rito do processo. O mandato do novo presidente termina em 31 de dezembro de 2018.

Segundo reportagem do jornal O Globo, o presidente Michel Temer deu aval para que repasses de dinheiro fossem feitos para comprar o silêncio do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Um ex-assessor de Temer, o atual deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), aparece em imagens gravadas pela Polícia Federal recebendo uma mala com 500.000 reais.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens