Fechar
Buscar no Site

Suicídio de Mariano foi planejado: ‘separou a roupa com a qual queria ser enterrado’, diz delegado

Do portal AZ – A Polícia Federal recolheu, na manhã desta sexta-feira (13), vasto material tais como: computador, notebook, aparelho celular, objetos pessoais e uma carta manuscrita, no apartamento onde o médico Mariano de Castro Silva foi encontrado morto.

O corpo de Mariano de Castro foi encontrado ontem (12) junto com uma carta que teria sido escrita pelo próprio médico, entregando pessoas influentes que estariam integrando o esquema criminoso no setor de saúde do Maranhão. O médico usou um fio de extensão elétrica para tirar a própria vida.

“Para tirar as suspeitas, mandamos realizar todos os procedimentos de perícia. O Instituto de Criminalística foi ao local, realizou uma perícia e as informações preliminares são de que se trata de um suicídio”, afirma o delegado Francisco Costa, o Barêtta, da Delegacia de Homicídios de Teresina.

Segundo o delegado Barêtta, o médico foi encontrado pela irmã, por volta de 19h.

De acordo com o delegado, a morte foi bem planejada, pois, teria separado inclusive uma muda de roupas com a qual queria ser enterrado.

Ele estava em prisão domiciliar usando tornozeleira eletrônica.

Mariano de Castro é apontado pela Polícia Federal como operador do esquema desbaratado pela Operação Pegadores.

Ele foi assessor especial da Secretaria de Estado da Saúde (SES) a partir de 2015.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens