Fechar
Buscar no Site

STF pode julgar pedido de liberdade de Lula no próximo dia 26

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin liberou para julgamento recurso protocolado pela defesa para suspender a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O caso deve ser julgado pela Segunda Turma da Corte no dia 26 de junho, conforme sugestão do ministro. Se a condenação for suspensa como foi pedido pelos advogados, o ex-presidente poderá deixar a prisão e também se candidatar às eleições.

O ex-presidente está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7 de abril, por determinação do juiz Sérgio Moro, que ordenou a execução provisória da pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex em Guarujá (SP). A prisão foi executada com base na decisão do STF que autorizou prisões após o fim dos recursos segunda instância da Justiça.

Na petição enviada ao Supremo, a defesa do ex-presidente alega que há urgência na suspensão da condenação, porque Lula é pré-candidato à Presidência e tem seus direitos políticos cerceados ante a execução da condenação, que não é definitiva.

“Além de ver sua liberdade tolhida indevidamente, corre sério risco de ter, da mesma forma, seus direitos políticos cerceados, o que, em vista do processo eleitoral em curso, mostra-se gravíssimo e irreversível”, argumentou a defesa.

Além de Fachin, a Segunda Turma do STF é composta pelos ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewadowski, Dias Toffoli e Celso de Mello.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

5 respostas para “STF pode julgar pedido de liberdade de Lula no próximo dia 26”

  1. Elias disse:

    LULADRÃO SOLTO PARA A FELICIDADE DOS HONORÁVEIS BANDIDOS LADRÕES/LADRONAS DE MILHÕES/BILHÕES DE DINHEIRO PÚBLICO . impunidade eterna ……..

  2. Milson disse:

    VAI SO PRA SATISFAZER A VONTADE DE ALGUNS,MAIS ESSE BANDIDO VAI CONTINUAR PRESO SE SOLTAR ELE ,TEM QUE SOLTAR TODOS OS BANDIDOS LADRÕES DO BRASIL.

  3. Mandioca disse:

    flavio dino está comemorando antecipadamente.
    Dino já está preparando os jatinhos para, juntamente com a cúpula do PC do B ir à Coritiba para recepcionar Lula.
    Dino é Lula e Lula é dino, dois iguais em tudo, principalmente no quesito “honestidade”.

  4. ELIAS DARABO BIXALOKA disse:

    LULADRÃO SOLTO PARA A FELICIDADE DOS HONORÁVEIS BANDIDOS , PRINCIPALMENTE DE FLÁVIO DINO, LADRÕES/LADRONAS DE MILHÕES/BILHÕES DE DINHEIRO PÚBLICO . impunidade eterna
    Quem matou o médico MARIANO?
    Porque Rosangela Curado saiu” da Secretaria de Saúde?
    Para onde está indo as centenas ==de==MILHÕES e MILHÕES que estão sendo ROUBADOS DA SAUDE??????????

  5. HELVÉCIO disse:

    maranhenses do bem —maranhenses decentes—–ANOTEM DIA 26 O LULADRÃO–O SANTO LULA LADRÃO SERÁ SOLTO PELA SEGUNDA TURMA DO STF —estão loucos para soltá-lo . Esse nojento ladrão mor do Brasil—LULADRÃO então será candidato e ganhará as eleições ……. o demônio-ladrão estará de volta para a FELICIDADE DE TODOS OS RATÕES/RATAZANAS—LADRÕES/LADRONAS DE MILHÕES/BILHÕES DE DINHEIRO PÚBLICO…..FELICIDADE GERAL — e o povão sofrendo com o desemprego, violência urbana, crise para o povão………. ANOTEM . esse é o PUTEIRO DE QUINTA CATEGORIA CHAMADO BRASIL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens