Fechar
Buscar no Site

Sobre a depressão, o suicídio e os males da alma. Qual a solução?

Estamos no mês da prevenção do suicídio e o tema despertou-me ainda mais com a morte de um amigo.

Há algo muito importante que alguns não têm se atentado: a alma. Hoje ter paz de espírito vale mais do qualquer riqueza. A bíblia ensina que mais vale ter o suficiente com paz e tranquilidade do que o muito com aflição.

Pensando bem, estamos vivendo em um mundo difícil. A cada dia as pressões aumentam, a cobrança tem sido maior e as frustrações no mesmo ritmo.

Uns tentam se preencher com coisas da carne. Bom, até deixam o material satisfeito, porém a alma continua vazia, faminta, aflita, mesmo depois, por exemplo, de uma noite de festa regada a muitos prazeres.

Isso explica o fato de existirem muitas pessoas ricas, que alcançaram tudo, mas são infelizes, incompletas, frustradas o que no final das contas, por não conseguirem uma explicação, acabaram tirando a própria vida.

Importante destacar que há coisas que nós podemos resolver com as nossas armas, nossos recursos disponíveis, todavia no que condiz a questão do interior, da alma, só a fé, Deus, a força do ser superior pode solucionar.

Foi por isso que Jesus afirmou: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Ele é o escape, dele vem a paz e a força capaz de fazermos resistir as opressões desse mundo mal o qual vivemos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

2 respostas para “Sobre a depressão, o suicídio e os males da alma. Qual a solução?”

  1. José Iran disse:

    Meu jovem jornalista.A depressão vem assolando o mundo,a cada 40 segundos uma pessoa recorre ao suicídio,vc explicou bem uma parte dos motivos.Cobre das autoridades de saúde,maior aenção ao problema pois,os Psiquiatras são caríssimos e os medicamentos,pelo menos para controlar também.As igrejas evangélicas teem recebido e atendido muita gente.Tenho familiares com esse mal.Deus lhe abençoe.

  2. Ze Renato disse:

    A terra tem, segundo dizem, 6 bilhões de anos, gira em torno do sol, gira sobre si mesma, e ninguém nota isso, pensam que só nós mudamos nos envelhecemos e a terra nada acontece com ela. As pessoas estao ligadas somente a si mesmo, o nosso mundinho e estreito, cheio de egoismo, abandono e desprezo, ninguém olha ao seu redor, individualistas o mundo está assim, cada um por si, as pessoas só querem viver sua vida, não liga para os outros, ai é que esta o perigo. A humanidade vai se acabar com suas proprias mãos, o suicídio, o feminisismo. Essa é a transformação do mundo, quem não ver isto, pensando viver eternamente em berço esplêndido vai se estrepar, todos nós, estamos no mesmo barco. Quem não quer ver, pior para os vivos, ainda vai aparecer os vudus os vampiros, estamos na fase dos politicos corruptos, ladrões, juises e desembargadores ganaciosos, e um numero imenso de miseráveis, quando tudo isso se voltar contra si mesmo, sera a destruição total, de nada vai adiantar, consertar o que passou horas, dias anos para ser feito, quando quiserem consertar será tarde demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens