Fechar
Buscar no Site

Sindicato da Construção Civil quer anulação de eleição da FETICEMA

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Cimento, Cal, Gêsso, Construção Pesada, Mobiliário, Artefato de Cimento de Codó, Aldeias Altas, Afonso Cunha, São João do Sóter, Santo Antonio dos Lopes, Timbiras e Timon – STICCCCG, capitaneado pelo seu presidente, Sr. Sebastião de Oliveira Sousa, luta perante a Justiça do Trabalho a anulação da eleição da Federação dos Trabalhadores da Construção Civil do Estado do Maranhão.

O pleito eleitoral ocorreu no dia 26 de junho e teve como resultado a reeleição da Chapa 01, que já se encontrava comandando a Federação Sindical.

Os principais pontos levantados pelo advogado do STICCCCG, Dr. Tiago Moreira Gonçalves, estão fundamentados no próprio estatuto da Federação e buscam combater supostas ilegalidades dos votos dos representantes das cidades de Caxias, Alto Alegre, além de arguir a ausência de publicação das chapas concorrentes e do modelo de cédula a ser utilizado na votação, requisito regimental de validade da eleição

Após audiência realizada no ultimo dia 18 de agosto na Vara do Trabalho de Caxias, a pauta foi remarcada para o dia 12 de setembro, quando ocorrerá o julgamento do caso.

Além da ação proposta na Comarca de Caxias, há outra demanda pedindo a anulação da eleição. Esta, porém, tramita na Comarca de São Luís.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens