Fechar
Buscar no Site

Silêncio do CRM-MA sobre criminalização de grupo de médicos

Há dez dias, a operação “Pegadores” da Polícia Federal colocou pelo menos 60 médicos sob suspeição. Seriam fantasmas, na visão dos investigadores, pois pertencem à empresa ISMC.

Segundo relatório da PF, a empresa “não possui nenhum funcionário registrado”. Diante do ensurdecedor silêncio do Conselho Regional de Medicina (CRM-MA), os médicos plantonistas vinculados à ISMC divulgaram nota à população e pediram ao CRM-MA a reprodução do texto.

Diante da gravidade das acusações da operação “Pegadores”, que criminaliza os serviços do grupo de médicos, o CRM-MA tem o dever de se manifestar sobre a denúncia.

Se são fantasmas os 60 médicos do grupo médico ISMC, o CRM-MA deveria instaurar procedimento e expulsar os médicos do Conselho.

Se não são médicos fantasmas, como garante a nota dos médicos plantonistas dos Hospitais Regionais de Peritoró e de Alto Alegre do Maranhão, o Conselho tem que defender os associados.

Curioso que o sempre ativo presidente do CRM-MA, Abdon Murad, não tenha se pronunciado ainda. E a quebra deste silêncio é uma exigência não apenas dos médicos, mas da população para que as coisas fiquem esclarecidas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens