Fechar
Buscar no Site

Sexta edição da Feirinha da Ponte traz ações de inclusão, esporte e cultura

O clima de muita animação estará presente na sexta edição da Feirinha da Ponte, neste sábado (18), com a venda de produtos como frutas e hortaliças com preços acessíveis, vendidos diretamente pelos agricultores assistidos pelo Programa Agropolos, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) e, também, pelo Sistema de Agricultura Familiar. São produtos agroecológicos vendidos a preços acessíveis.

A Feirinha da Ponte está se consolidando como novo canal de comercialização de hortifrutis, vantajosa tanto para produtores, quanto para consumidores, além de mais uma opção de lazer aos sábados, reunindo cultura, gastronomia, esporte e lazer. Este projeto é o resultado de um trabalho conjunto de secretarias estaduais e municipais, como: Sagrima, Agricultura Familiar (SAF), Esporte e Lazer (Sedel), Administração Penitenciária (Seap), Trabalho e Economia Solidária (Setres), Desenvolvimento Social (Sedes), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp) e Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel).

A comercialização de frutas, verduras e derivados significa mais renda para pequenos produtores como Samara Rodrigues, do Agropolo da Ilha. “É uma forma, para a gente que é agricultor, que planta, vender. Antes a gente não tinha como comercializar nossa produção”, afirmou.

A Feirinha acontece todos os sábados na Praça Maria Firmina dos Reis, a partir das 8h. Além do tradicional Aulão de Zumba, a animação desta edição ficará por conta do Tambor de Crioula Unidos Venceremos e do Forró do Vinil. Além disso, este sábado contará com um torneio de basquete para cadeirantes promovido pela Sedel.

Para o secretário da Sagrima, Márcio Honaiser, a feirinha é mais um canal de comercialização para os agricultores do Agropolo da Ilha, que hoje já abastecem feiras livres e três redes de supermercados da capital. “Os produtores vêm recebendo assistência técnica e gerencial, sementes, biofertilizante e outros insumos e agora têm cada vez mais oportunidades de comercialização, contribuindo para diminuição das nossas importações de alimentos”, destacou.

Programação

8h – Início das Vendas
8h30 – Zumba
9h – Tambor de Crioula Unidos Venceremos
10h – Forró do Vinil

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens