Fechar
Buscar no Site

Senadores do MA não assinam requerimento para votação do fim do foro privilegiado

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) anunciou que conseguiu reunir as 41 assinaturas necessárias para dar urgência à votação da proposta de emenda à Constituição (PEC 10/2013) que acaba com o benefício do foro especial por prerrogativa de função para autoridades — mais conhecido como “foro privilegiado” – para crime comum. Randolfe é o relator do texto aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em 30 de novembro do ano passado. Com o requerimento, os senadores pretendem acelerar a tramitação da proposta e votá-la nas próximas semanas no plenário da Casa.

Os três senadores maranhenses – Edison Lobão (PMDB), João Alberto Souza (PMDB) e Roberto Rocha (PSB) – não assinaram.

O senador Randolfe Rodrigues pretende entregar o pedido de urgência na próxima terça-feira. No documento há assinatura de parlamentares de quase todos os partidos, menos a dos maranhenses Edison Lobão, João Alberto e Roberto Rocha. A sucessão de escândalos políticos e as delações da Operação Lava Jato elevaram o clamor pela proposta.

A PEC, do senador Alvaro Dias (PV-PR), acaba com o foro privilegiado para todas as autoridades suspeitas de terem cometido de crime comum. Nesses casos, políticos, procuradores, juízes e outras figuras públicas que gozam atualmente da prerrogativa de serem julgados por tribunais específicos passarão a ter seus casos examinados pela primeira instância. A mudança não vale para qualquer tipo de crime, como os de responsabilidade e outros que só podem ser cometidos por funcionários públicos.

O fim do foro privilegiado para políticos é uma das principais bandeiras dos protestos marcados para o próximo dia 26.

Abaixo, os senadores que apoiaram a urgência para a votação da PEC do fim do foro privilegiado. Os senadores maranhenses Lobão, João Alberto e Roberto Rocha não constam na lista.

Acir Gurgacz (PDT-RO), Alvaro Dias (PV-PR), Ana Amélia (PP-RS), Ângela Portela (PT-RR), Armando Monteiro (PTB-PE), Ataídes Oliveira (PSDB-TO), Cidinho Santos (PR-MT), Cristovam Buarque (PPS-DF), Dário Berger (PMDB-SC), Davi Alcolumbre (DEM-AP), Eduardo Amorim (PSDB-SE), Eduardo Lopes (PRB-RJ), Fátima Bezerra (PT-RN), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), João Capiberibe (PSB-AP), José Medeiros (PSD-MT), Lasier Martins (PSD-RS), Lúcia Vânia (PSB-GO), Lídice da Mata (PSB-BA), Magno Malta (PR-ES), Maria do Carmo Alves (DEM-SE), Marta Suplicy (PMDB-SP), Otto Alencar (PSD-BA), Paulo Bauer (PSDB-SC), Paulo Paim (PT-RS), Paulo Rocha (PT-PA), Pedro Chaves (PSC-MS), Raimundo Lira (PMDB-PB), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Ricardo Ferraço (PSDB-ES), Ronaldo Caiado (DEM-GO), Reguffe (sem partido-RJ), Regina Sousa (PT-PI), Romário (PSB-RJ), Roberto Requião (PMDB-PR), Rose de Freitas (PMDB-ES), Simone Tebet (PMDB-MS),  Thieres Pinto (PTB-RR), Thieres Pinto (PTB-RR), Waldemir Moka (PMDB-MS), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

18 respostas para “Senadores do MA não assinam requerimento para votação do fim do foro privilegiado”

  1. Antonio Carlos disse:

    Não é surpresa nenhuma. Quem tem os políticos que merecem se satisfazem. Quem tem estes réptil sabem muito bem o que fazer nas próximas eleições. Riscar do mapa esses maus políticos, parasitas corrupto que infernizar o povo do Maranhão. Lobão, João Alberto, verme que tem que ser estipado do meio político e entregue ao ostracismo e esquecido para sempre.

    • Lourival disse:

      Mas no meu Maranhão, tem muita gente que ainda defende esse pessoal aí, moro em Goiás, mas tenho familiares aí que endeusan esses elementos. Só em ganhar uma camiseta com a foto desses sujeitos, eles jão votam neles.

  2. Flôr Peixoto disse:

    Claro que não assinaram. Vão mesmo assinar suas prisões.

  3. Ana Amélia disse:

    Nenhuma surpresa

  4. Luiz Carlos Queiroz disse:

    POVO DO MARANHÃO, tão sofridos a décadas pagando impostos e estes seus representantes enriquecendo, dentre outros como a família Sarney e a família Calheiros. Sejam corajosos e nas próximas eleições não de votos a tais pessoas ou a seus representantes extirpando para sempre este cancro venenoso de nossa nação. Obrigado.

  5. Marcelo Jesus disse:

    Claro que não iriam assinar, tudo que se faz para que o país melhore, essa cambada de vagabundos em especial os daqui do MA são contras. Ladrões

  6. Ivanilson Campos de Oliveira disse:

    Vergonha, ainda quer se candidatar a Governador do Estado, só ganhou essa bainha com a ajuda do Flávio, aproveita porque o tempo não para. Quanto aos outros dispensa comentários, aguardem!

  7. Amanda disse:

    Ladrões eles não querem nada de melhor pra população eles querem só eles só eles existem nós somos restos .Lixos inmundos principalmente os dá qui do Maranhão

  8. Dino disse:

    Pior é que votei na desgraça chamada Roberto Rocha. Bando de ladrões, que estão com os dias de liberdade contados.

  9. M Fernandes disse:

    Infelizmente votei nesse verme do Roberto bosta, só que ele ainda vai ser candidato, aí vou dar o troco dele; é Roberto com letra minúscula mesmo, pôs aí não passa de um nome comum, verme.

  10. M Fernandes disse:

    Hoje é mais um bate Pau da corja Sarney, votamos nesse merda pra representar o povo, e hoje se juntou essa corja, todos farinha do mesmo saco.

  11. martins disse:

    Ninguém esperada nada da dupla Lobão/João Alberto, mas decepciona a posição de Roberto Rocha. Há um desejo coletivo de mudanças e o representante se opõe à vontade dos seus eleitores, então é melhor buscar um novo representante.p

  12. JUSCELINO disse:

    Eu tô esperando vocês três no ano de pedir voto qui vem ou os filhos de vocês três

  13. diniz disse:

    O Maranhão sempre teve políticos corruptos e ladroes, então porque estranhar essas atitudes? quem tem que criar vergonha na cara é o povo de la e parar de votar nesses vermes que destroem vidas a cada dia

  14. Edilson Klug disse:

    Bom… uma coisa é verdade, cada povo escolhe seus representantes. Não posso acreditar que estes aí sejam os legítimos representantes da maioria do povo maranhense.Alguma coisa está errada. O Maranhão não pode ser conivente com politicalha.

    • Luis Claudio disse:

      Sou Carioca e tenho nojo dos BANDIDOS SALAFRARIOS que destruiram as financas do meu Estado e das nossas Cidades , prejudicando muito o nosso povo agora ,vejo o Maranhao que infelizmente continua sendo um Estado muitissimo pobre ,ser representado por caciques/coroneis que nao mexem uma palha para o bem estar desse povo sofrido . E vergonhoso e nojento as atitudes destes crapulas . Espero q voces se libertem deles nas proximas eleicoes .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens