Fechar
Buscar no Site

Semana que passou não foi nada boa para as oposições no Maranhão

Do site do Elias Lacerda – A semana passada não trouxe boas novas para as oposições no Maranhão. O governador Flávio Dino continua firme em sua campanha rumo a reeleição e parece não encontrar obstáculo para conseguir seu objetivo junto com os aliados.

Nem mesmo o Ibope conseguiu diminuir o ânimo dos governistas. Instituto taxado pelos mais bem informados como divulgador de pesquisas totalmente fora da realidade quando o assunto são eleições no Maranhão, o Ibope foi obrigado a reconhecer que Flávio Dino tem tudo para ganhar no primeiro turno, mesmo diminuindo a pontuação do governador,  que apareceu apenas com 43%, contra 34% de Roseana. Maura Jorge e Roberto Rocha aparecem com 3% cada e Ramon Zapata com 1%.

Waldir Maranhão em situação difícil

O candidato a reeleição, deputado federal Waldir Maranhão, corre um sério risco de não voltar para a Câmara Federal. Depois de perder longo tempo atrás de Lula e do PT querendo ser senador e em busca de ser reconhecido como o  homem que tentou anular o Impeachment de Dilma, Waldir nesse período brigou com o governador Flávio Dino e se aliou a candidatura do senador Roberto Rocha ao governo.

No ninho tucano continuou com sua insanidade de querer ser senador e enquanto batalhava pela candidatura seguiu perdendo tempo e bases no interior. Ao final, viu José Reinaldo e Alexandre Almeida sendo os escolhidos para serem os candidatos ao senado.

Diante da nova realidade, correu atrás de remontar seu projeto de reeleição. Agora, de volta a realidade, o deputado tem descoberto que sua situação é das mais complicadas. Tantos que muitos apostam que não conseguirá se reeleger.

Tombo em Timon

Um dos últimos tombos que levou no seu projeto de reeleição foi em Timon. Aqui Waldir Maranhão sonhou que poderia ter o apoio de seu companheiro tucano Alexandre Almeida. Com o anúncio na semana passada de que Alexandre receberá apoio em Caxias de Paulo Marinho Júnior, as esperanças de Waldir foram por água abaixo, afinal ninguém imagina que os Marinho possam apoiar Alexandre em Caxias sem que o timonense lhes retribuam com o apoio para deputado federal a Paulo Marinho Júnior em Timon.

Gabriel Tenório e Socorro Waquim seguraram Roseana

A passagem de Roseana Sarney pelo Leste maranhense ocorrida na primeira quinzena deste mês não foi mais vexatória graças a Socorro Waquim, em Timon, e Gabriel Tenório, em Matões. Durante lançamento da campanha da vereadora a deputada estadual, Socorro Waquim até que conseguiu um bom público para prestigiar a ex-governadora, mesmo que não tenha sido empolgante. O mesmo fez o advogado Gabriel Tenório, em Matões.

Vexatória mesmo foi a passagem de Roseana por Parnarama. A cena foi de poucos gatos pingados acompanhando a visita dela ao lado dos candidatos ao senado Lobão e Sarney Filho. Acostumada no passado recente a ser recepcionada em pomposos palanques, a filha de Sarney teve que assistir o seu aliado na cidade, ex-deputado J.J. subir numa cadeira de madeira para discursar.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens