Fechar
Buscar no Site

Site diz que Bolsonaro faz acusação falsa a Sarney Filho de ‘vender’ parte da Amazônia

Maranhão 247 – Durante uma conversa gravada com um empresário de pesca, em 21 de outubro de 2018, dias antes do segundo turno das eleições presidenciais, o presidente eleito Jair Bolsonaro acusou falsamente o ex-ministro do Meio Ambiente José Sarney Filho, o Zequinha Sarney (PV), filho do ex-presidente José Sarney, de vender “parte do nosso território a ONGs internacionais”.

“Como é que a gente muda isso [os entraves para o desenvolvimento da pesca no país]? Colocando no Ministério do Meio Ambiente uma pessoa que pense completamente diferente do que pensa o Zequinha Sarney, que agora, inclusive acaba de vender parte do nosso território na região amazônica a ONGs internacionais”, acusou Bolsonaro.

A acusação do presidente eleito foi em referência ao acordo assinado em 19 de dezembro de 2017 entre o Ministério do Meio Ambiente (tendo à frente Sarney Filho), o Banco Mundial, a ONG brasileira FunBio e a ONG norte-americana (com sede em Washington, D.C.) Conservation International (CI). O acordo tem como objetivo transformar mais 3 milhões de hectares na Amazônia em unidades de conservação, no prazo de cinco anos. Ao todo, serão investidos US$ 60 milhões. Denominado Projeto Paisagens Sustentáveis da Amazônia, a parceria prevê ainda melhorar o gerenciamento de unidades de conservação e aumentar a área sob restauração e manejo sustentável na Amazônia brasileira. O projeto prevê ainda a cooperação internacional entre Brasil, Colômbia e Peru na área de criação de área protegidas -leia mais aqui.

Veja o vídeo aqui.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens