Fechar
Buscar no Site

Segundo a Folha de São Paulo, dinastia Sarney no MA é a mais longeva do Brasil

Atualmente o Brasil tem cerca de duas dezenas de grandes clãs políticos.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, um dos mais longevos é comandado pelo ex-presidente José Sarney (MDB), 88, hoje sem mandato, e passa por um momento delicado. Tenta se reerguer no seu reduto, o Maranhão, cujo comando de quatro décadas foi parar em 2014 nas mãos do oposicionista Flavio Dino (PC do B).

A filha Roseana (MDB) tentará retomar o governo. Outro filho, o ex-ministro Sarney Filho (PV), é candidato ao Senado. O neto Adriano (PV) é o nome da família à reeleição para deputado estadual.

Em estudo publicado em 2014, a Transparência Brasil mostrou que quase a metade dos integrantes da Câmara e do Senado alavancou parentes ou foi por eles promovido, com percentual mais alto entre nordestinos, mulheres e detentores de concessão de rádio e TV.

“Entra e sai governo, os oligarcas e seus filhos, netos, cônjuges, irmãos e sobrinhos seguem dando as cartas. A transferência de poder de uma geração a outra da mesma família provoca tanto a formação de uma base parlamentar avessa a mudanças significativas como a perpetuação no poder de políticos tradicionais desgastados ou até impedidos de concorrer em eleições.”

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

7 respostas para “Segundo a Folha de São Paulo, dinastia Sarney no MA é a mais longeva do Brasil”

  1. Aldo disse:

    Olha nunca votei no grupo mas me arrependi quando votei nesse comunista hj voto na guerreira cm certeza o grupo dessa vez trabalharia mas pelo Maranhão.

  2. LUNETA disse:

    Essas oligarquias afetam as plataformas políticas de um Estado democrático como as endemias atingem a população, a exemplo da peste bubônica.

  3. Sergio disse:

    Esse Aldo com esse mimimi dele pensa que engana quem? Ti manca e vai passar um óleo de peroba tu sempre foi eleitor dessa corja

  4. Joel disse:

    As oligarquias.. cleptoclå…buscam o próprio enriquecimento….são BILIONÁRIOS…tudo dinheiro roubado dos cofres públicos….numa boa…..na cara dura….e ainda fazem ….caras de HONORAVEIS CIDADÃOS nas fotografias…..quando na verdade Não passam de honoraveis bandidos… ladrões ladronas de bilhões de dinheiro público…….

  5. HERMES disse:

    GRAÇAS A DEUS O POVO MARANHENSE TOMOU =NOJO E VERGONHA====VERGONHA E NOJO == DE SARNEYS + ROSE ENGANA+ MURADS++LOBÕES ( as FAMIGLIAS QUE ERAM DONAS DO MARANHÃO DURANTE 50 ANOS DE ==IMPÉRIO SARNEYS-ROSE ENGANA DO MARANHÃO ) —-GRAÇAS A DEUS E NOSSOS VOTOS EM FICHA LIMPA ——MARANHÃO LIBERTO DESSES ETERNOS EMBUSTES BILIONÁRIOS X MARANHÃO NA MISÉRIA—–VITÓRIA FLÁVIO DINO —VITÓRIA MARANHÃO LIBERTO DOS SARNAS —-VITÓRIA DE DEUS—

  6. CLEITON disse:

    FAMIGLIA IMPERIAL DO MARANHÃO —- vejam maranhenses o MARANHÃO TAMBÉM TEVE SUA –FAMIGLIA IMPERIAL — DURANTE 50 ANOS DE IMPÉRIO —— Não é somente INGLATERRA, HOLANDA, SUÉCIA, DINAMARCA, BÉLGICA ,JAPÃO que tem a séculos familia imperial ….. O MARANHÃO TAMBÉM TEVE (GRAÇAS A DEUS VERBO NO PASSADO = TEVE ) a sua BILIONÁRIA FAMIGLIA IMPERIAL ——-GRAÇAS A DEUS E A NOSSOS VOTOS EM ===FICHA LIMPA=== NOSSO MARANHÃO LIBERTO ===LIBERTO PARA SEMPRE ===== VITÓRIA MARANHÃO LIBERTO ====VITÓRIA FLÁVIO DINO ===VITÓRIA DE DEUS …….GRAÇAS A DEUS.—–MARANHÃO LIBERTO DAS ETERNAS ===FAMIGLIAS IMPERIAIS. VIVA O MARANHÃO ===VIVA O POVO MARANHENSE QUE LUTOU E SOFREU DURANTE OS 50 ANOS DE REINADO DO ===IMPÉRIO SARNEYS+ROSE ENGANA DO MARANHÃO===== GRAÇAS A DEUS MARANHÃO LIBERTO COM NOSSOS VOTOS EM ……FICHA LIMPA.

  7. Felipe Silva disse:

    Um bandido desses vem dizer que nunca votou na oligarquia, uma viúva sedenta de poder. Vá de retro !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens