Fechar
Buscar no Site

Secretário destaca avanços no desenvolvimento urbano de São Luís

antonio

Antônio Araújo

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, afirma que o maciço investimento em infraestrutura urbana feito em toda São Luís é um dos grandes marcos da atual gestão. Para ele, as intervenções executadas de pavimentação e interligação viária dos bairros colaborou para o índice de desenvolvimento urbano da cidade.

“Muitos perguntam, por exemplo, por qual motivo não se construiu o elevado da Forquilha. É preciso entender que não se pode pular etapas. Naquela região não havia infraestrutura, as ruas estavam em péssima condições. Como fazer um elevado em uma avenida e esquece do que está ao redor sem nenhum tipo de interligação. Foi então que primeiro avançamos na criação de eixo viários, fazendo com que a riqueza chegasse a toda uma região, permitindo, dessa forma, que o desenvolvimento fosse distribuído de forma equilibrada”, pontuou o secretário.

No Polo Coroadinho, onde a Prefeitura realiza a maior obra de urbanização de todos os tempos, Araújo explicou que os índices de violência já diminuíram em cerca de 20%. “É necessário a compreensão dos benefícios de uma obra como aquela, não é simplesmente colocar uma rua em condições viáveis de trafegabilidade, é a segurança, a economia local, lazer, esporte, enfim, envolve um desenvolvimento abrangente”, enfatizou.

Outro exemplo, de acordo com o titular da Semosp, é a área do São Cristóvão. “Com as obras que a Prefeitura faz lá, o comércio voltou a crescer, gerando emprego e renda à cidade. Isto é, as obras que estamos fazendo levam ao progresso em todos os sentidos”, assinalou. Para ele, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da capital maranhense elevou com as melhorias promovidas pela atual administração.

O secretário destacou que este é o maior investimento em infraestrutura realizado nos últimos anos em toda a cidade. “O objetivo é urbanizar áreas precárias, garantindo o desenvolvimento urbano e socioeconômico e criando novos eixos viários e novos corredores comerciais. Esses serviços vão permitir o comércio em pontos estratégicos e o desenvolvimento urbano mais equilibrado, valorizando diversas localidades e garantindo mobilidade e condição de vida às pessoas”, destacou.O secretário apontou o grande número de bairros já atendidos, cuja demanda por obras estruturantes já se arrastava por décadas. Segundo ele, com esse investimento a gestão pode avançar para outras áreas, revitalizando e permitindo a integração e socialização das comunidades dos bairros atendidos. “

Antônio Araújo informou que a Prefeitura tem intensificado ações de asfaltamento, terraplanagem, drenagem, limpeza em toda a capital. Ele citou que equipes da secretaria de Obras avançam na Vila Passos, São Cristóvão, Cidade Operária, João Paulo, São Bernardo (feira), São Raimundo, Alto do Pinho (Anil), terminal da Cohama, Cidade Olímpica, Santa Clara, entre outras localidades.

Vila Passos

João Paulo

São Bernardo

Avenida do Tibiri, São Raimundo

Alto do Pinho, Anil

Ciclovia entre as unidades 103 e 105

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens