Fechar
Buscar no Site

Secretaria de Segurança participa da I Corrida SD Fernandes Pantera

O Secretário Adjunto de Segurança Pública Dr. Saulo Ewerton participou na manhã deste domingo (21), da I Corrida Sd Fernandes Pantera, o evento foi promovido pela Polícia Militar do Maranhão por intermédio do Cpam 2 sob o comando do Coronel Aritanã e o Instituto Sd Fernandes o Pantera com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, no Quartel da Polícia Militar do Maranhão no Calhau.

A corrida tem o objetivo de aproximar a comunidade dos policiais, visando uma melhor convivência entre eles, é também uma homenagem ao soldado Fernandes que perdeu a vida em combate defendendo a sociedade em 17 de dezembro de 2015 e aos demais Policiais mortos em combate.

Durante o evento os participantes também receberam atendimento da carreta do VIVA/PROCON onde foram oferecidos serviços de emissão de carteira de identidade, CPF e certidão de antecedentes criminais, além dos serviços on-line de emissão de 2ª via de contas da CEMAR e OI. Também foi possível formalizar reclamações no PROCON além de orientações aos consumidores.

PERCURSO

Foi realizada uma “Corrida Desafio” com distâncias entre 5 km e 10 km saindo do quartel do comando geral da PMMA em sentido à Av. Litorânea.

A corrida foi dividida em duas categorias: comunidade e militares/policias com premiação para os 03 primeiros colocados de cada categoria e os 03 primeiros colocados por faixa etária.

“Todo e qualquer projeto até ser concluído precisa ser sonhado, idealizado e bem orientado. Sonhando quando você divide as suas intenções com outras pessoas, neste caso com a família Fernandes, idealizado quando compartilha, aceitando outros pontos de vista e outras ideias, e bem orientado quando se busca profissionais que também tem gosto pelo que fazem e procuram fazer bem feito e tem experiência na arte.

Não é fácil reunir mais de mil pessoas em um evento que homenageia aqueles que não estão mais conosco fisicamente e o esporte tem essa possiblidade”. Disse Coronel Aritanã, comandante do Cpam 2.

Durante o evento foi registrado a participação de cerca de mil pessoas, e toda a renda arrecadada será revestida ao Instituto SD Fernandes Pantera, que apoia a Polícia Militar do Maranhão na prestação de serviços sociais.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens