Fechar
Buscar no Site

Sarney, um adversário incansável para Flávio Dino

Do site do Elias Lacerda – Avaliado como um dos melhores governadores do país, Flávio Dino  sabe que só isso não lhe traz segurança e sossego que possam lhe garantir  uma reeleição tranquila. Ele sabe que na sua cola tem um dos mais astutos e influentes adversários na política do Brasil: O ex-presidente José Sarney.

Incansável opositor ao governo Dino, Sarney mesmo fora do poder no Maranhão e com todo o desgaste político que sofre sua pessoa,continua influente e a maquinar prejuízos para o atual chefe do estado maranhense.

A mais nova investida do velho oligarca é o trabalho de costura política que tem feito para tirar o PSDB da base de apoio de Flávio Dino em 2018. O trabalho tem sido efetuado via senador João Alberto, o presidente do Conselho de Ética do senado.

Alberto tem segurado como pode as broncas que chegam ao senado contra o senador mineiro Aécio Neves. Até pedido de cassação do mandato do senador mineiro já existe. As energias gastas pelo senador maranhense para segurar Aécio tem como preço: Garantir o partido nas oposições no Maranhão em 2018, contra o governador Flávio Dino.

Vale lembrar que o PSDB foi peça estratégica na eleição de Dino em 2018, tendo, inclusive, indicado o atual vice-governador Carlos Brandão. Presidente do partido no estado, Brandão disse ao blog do jornalista John Cutrim não acreditar que esse tipo de acordo possa existir no ninho tucano, mas nos bastidores todos sabem que o velho oligarca da família Sarney tem quase 100% de chance de estar operando essa trama.

Esse Sarney, apesar da idade(87 anos), não descansa mesmo no fazer política…

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

12 respostas para “Sarney, um adversário incansável para Flávio Dino”

  1. jonas vaquer disse:

    CORRUPÇÃO VAI VENCER? ALIADOS DE TEMER ESCOLHEM SUCESSORA DE JANOT E APOSTAM EM “ENGAVETAÇÃO” GERAL. Os caciques do PMDB já escolheram seu candidato para a sucessão de Rodrigo Janot na Procuradoria-Geral da República. Muito antes das eleições internas para a escolha de uma lista tríplice a ser apresentada a Michel Temer, a subprocuradora Raquel Dodge desponta como a favorita a ocupar o lugar de Janot. Tida como certa entre os três primeiros colocados na disputa interna, Raquel conta com forte apoio de três peemedebistas: o ex-presidente José Sarney, o ex-presidente do Senado Renan Calheiros (AL) e o ex-ministro da Justiça Osmar Serraglio (PR). Os três líderes já fizeram chegar aos ouvidos de Temer que, pela vontade deles, Raquel deverá chefiar o Ministério Público Federal nos próximos dois anos. Também já teriam manifestado preferência pela subprocuradora o ministro da Justiça, Torquato Jardim, e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.
    As informações são de reportagem de Jailton de Carvalho em O Globo.
    https://i1.wp.com/clickpolitica.com.br/wp-content/uploads/2017/06/raquel-dodge.jpg?resize=620%2C465

  2. jonas vaquer disse:

    PMDB TRABALHANDO SARNEY?
    Diretor da JBS pagou quase $10 milhões p comprar eleição de Renan Calheiros à presidente do Senado e eleger o filho governador de Alagoas.
    https://www.facebook.com/foraPSDBetodasuacorja/videos/688254454699733/?pnref=story

  3. jonas vaquer disse:

    TEMER TAMBÉM É O DONO DO TRIPLEX DE GUARUJÁ?
    A curiosa entrevista-bomba do empresário Joesley Batista, dono da JBS, atribuindo ao presidente da República, Michel Temer, a condição de “chefe de quadrilha” provocou uma imediata reação do acusado: em nota oficial, o presidente Michel Temer anuncia a adoção de interpelações ao empresário, nas esferas cível e criminal. Tão desconexas foram as declarações do dono da JBS e seu esforço para excluir o ex-presidente Lula do foco das investigações, que apenas faltou afirmar que Michel Temer seria o verdadeiro dono do polêmico triplex de Guarujá.
    FLÁVIO PEREIRA
    http://www.osul.com.br/wp-content/uploads/2017/06/Joesley-Batista-propriet%C3%A1rio-da-JBS-Foto-AE-1-870×490.jpg

    • Observador de corruptos disse:

      jonas Vaquer: Todo esquerdista escroto acha que Lula é inocente…Até lembrei-me da fala de um ministro do STF quando disse que o ex-ministro Joaquim Barbosa era um negro de primeira linha …Todo bem, que aquilo que parecia ser uma ato de homenagem foi visto por analfabetos com sendo uma ofensa, mas no caso de Lula , esse bandido é sim um “Bandido de Primeira Linha”. Será se eu devo me desculpara perante os bandidos de 2ª. 3ª e 4ª linha, já que no Brasil tudo é fobia…Será se os bandidos de também irão me processar porque tem bandido mais astuto do que os outros? Senhor Jonas, o senhor pode ser incluído nesse rol? Afinal de, foram vocês que elegeram a chapa de ladrões que agora querem-no fora do governo…Agora eu digo com Todas as Letras: Fica Temer

  4. Antonio Carlos disse:

    Sarney é a imagem do satanás aqui na terra. Persegue Deus e o mundo. Porisso que o diabo não gosta de Sarney, quando não tem nada para fazer, Sarney fica cutucando o diabo. Pensa numa coisa ruim, péssima, é Sarney em carne e osso. Sarney trai, mente e … confie no diabo mas não confie em Sarney. Essa desgraça vai virar bicho mas não morre, então não tem um dia na vida deste miserável que ele não prejudica alguém, o dia que ele sair do mapa, pode fazer festa o ano todo. É lucro, o povo do Maranhão agradece.

    • Capelobo disse:

      O Tunico quer porque quer
      dar o seu Furico.
      O Tunico quer porque quer
      dar o seu cagante
      O Tunico quer porque quer
      sujar, o cajado de Sarney
      O Tunico quer, mas o Sarney não quer.
      Ai que ódio, ai que ódio, ai que ódio
      Ai que ódio do Sarney.

  5. Andrade disse:

    Esse Sarney, apesar da idade(87 anos), não descansa mesmo no fazer política…

    E maracutaias, “descanse Sarney”… RIP

  6. Observador de corruptos disse:

    E eu que pensei que “Sarney nem existisse”, mas pelo andar das carruagens, tem gente tendo difiteria, caganeira, insônia,dislexia e transtorno de sono e banzo…Estive como velho conhecido do “Oligarca-Mor” e este me disso: Sarney nunca teve transtorno de sono, não sabe o que sonambulismo, vive cada madrugada como se fosse o fim de um dia de trabalho…Seu descanso é como o das formigas…Sempre tem uma ideia na cabeça…O velho é pesporrente, impressionada tanto bela benevolência, como pela sua astutícia…Sua cabeça é um um vulcão que pode eclodir a cada instante…_ Sendo assim retruquei:é por isso que tem gente nova com medo de quem deveria está decrépito. _ é, ele se finge de morto para enfiar o dedo no anel do coveiro!

  7. Luiz disse:

    Se Flavio dino for um dos melhores governadores, imagina quem são os piores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens