Fechar
Buscar no Site

Sarney tenta eleger Renan Calheiros e ‘ressuscitar’ na política

Após seu clã sucumbir a uma sofrível derrota nas eleições 2018, o oligarca José Sarney deu sinais de que ainda não desistiu da política, apesar dos 88 anos de vida.

Sarney estaria atuando abertamente pela eleição do seu correligionário Renan Calheiros (MDB) na Presidência do Senado. A informação é do jornal O Globo.

A eleição pelo comando da Câmara Alta está marcada para esta sexta-feira, 1º de fevereiro, data que marca o início da legislatura 2019.

Segundo colunista d’O Globo, Sarney teria ido ao apartamento do aliado e contabilizado 53 votos a favor de Renan, dos 81 parlamentares que votarão.

Fracassos

Em outubro passado, o velho oligarca teve que presenciar de uma só vez a derrota eleitoral dos filhos Roseana (MDB) e Sarney Filho (PV), e do aliado Edison Lobão (MDB). No parlamento maranhense o grupo Sarney também perdeu força. O deputado estadual reeleito Adriano Sarney (PV) é o único representante da oligarquia ainda em cargo eletivo no Maranhão

O mais recente fracasso foi o anúncio do fechamento do escritório da EBC no Maranhão, estatal conhecida por abrir integrantes do clã Sarney.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens