Fechar
Buscar no Site

Sarney tem razão. Patrimônios escusos estão à venda

Sarney tem razão. No artigo publicado no jornal da família oligarca afirma que não faltam placas de vende-se e aluga-se no Maranhão. A começar por patrimônios erguidos à custa da pobreza dos maranhenses. Empresas, mansões, impérios, que se tornaram inviáveis com o fim dos privilégios e das gordas verbas públicas, que sustentavam a vida nababesca dos predadores do dinheiro público. Até o maior sistema de comunicação do Estado estaria à venda.

Sim, desde que o Palácio do Planalto foi tomado por uma organização criminosa, segundo denúncia do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, o mercado imobiliário e a construção civil vive crise sem precedentes.

A camarilha aboletada no Planalto Central praticamente demoliu sonhos e esperanças construídos com programas sociais como o Minha Casa Minha Vida. O país mergulhou na maior crise da história. Com 16 milhões de desempregados sobram imóveis para vender e alugar.

E se há algo que ninguém pode contestar é a autoridade de Sarney para falar sobre crueldades cometidas contra adversários, que ele transformou em inimigos mortais. Quem não lembra a perseguição do velho coronel aos ex-governadores Jackson Lago e Zé Reinaldo. Só pra ficar nos exemplos mais recentes.

Mas, ninguém foi mais perseguido por Sarney que o povo do Maranhão. Enquanto o chefe maior da oligarquia moribunda e seus amigos evoluíram seu rico patrimônio mais da metade do povo foi condenada a viver na miséria extrema.

Ainda mais vergonhosa é a miséria moral de quem não cansa de aparecer todo dia no centro dos escândalos de corrupção nacionais, como Sarney e um punhado de amigos, acusados de receber propinas milionárias.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens