Fechar
Buscar no Site

Sarney não participa de café de Lula com senadores

Arquivo

O ex-senador José Sarney (PMDB) não participou do café da manhã do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com senadores da base aliada, nesta quarta-feira, 9, na residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros (AL). Segundo sua assessoria de imprensa, ele está fazendo fisioterapia no dia de hoje.

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (9), o presidente da Casa, Renan Calheiros, fez um balanço do café da manhã oferecido, na residência oficial, ao ex-presidente Lula e a senadores de partidos que compõem a base aliada.

Para Renan, o interesse maior da sociedade é que os homens públicos busquem uma saída para a crise do país, especialmente nas áreas econômica e política. Por isso, sua intenção é realizar reuniões semelhantes com os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e José Sarney.

Ao ser questionado sobre informações publicadas na imprensa de que a suposta delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) citaria seu nome, Renan afirmou que o assunto não o preocupa.

— Nunca cometi impropriedades, tudo que disseram é por ouvir dizer. Não há e não haverá nenhuma prova — disse o presidente do Senado, que garantiu estar disposto a colaborar com as investigações porque “nenhum homem público está imune a isto”.

Renan disse ainda que esse foi o sentimento expressado pelo ex-presidente Lula durante o café da manhã, no que se refere às investigações envolvendo o petista na operação Lava-Jato.

— Na investigação, a diferença está entre os que têm o que dizer e os que não têm o que dizer. Para isso, existe a Constituição, o devido processo legal e o estado democrático de direito. Sendo assim, as investigações precisam avançar — disse.

Renan informou ainda que Lula ouviu todos o senadores, demonstrando especial interesse em sugestões na área econômica. Afirmou ainda que Lula garantiu não ter sido sondado sobre a possibilidade de ocupar um ministério no governo Dilma, e que não fez nenhum pleito específico quanto à permanência do PMDB no governo.

— Isto tem seu foro próprio, é normal. Em todos os partidos há divisões, no PMDB, no PT, no PSDB. O Lula fez questão de dizer que não teve convite [para Lula assumir algum ministério], que ele não cogita [ser ministro], que para ajudar o Brasil ele não precisa ter cargo de ministro, mas que ele quer ajudar, quer vir a Brasília, quer conversar com o Congresso. E eu achei muito bom — afirmou o presidente do Senado.

Ele garantiu ainda que Lula quer colaborar no sentido de “não botar fogo no país” e superar a crise e que, para isso, entende não ser preciso ocupar um cargo no governo.

Em relação à pauta no Senado, Renan anunciou que sua intenção é votar as MPs que trancam a pauta e logo depois a Lei Geral das Estatais, que chamou de “a proposta mais importante do ano”. (Com informações da Agência Senado)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

9 respostas para “Sarney não participa de café de Lula com senadores”

  1. Juliops disse:

    Até onde eu sei, Sarney não é mais senador.

  2. MACABEU disse:

    Sarney agiu como sempre diante das crises – sumiu. O velho morubixaba/ pusilânime sempre espera o lado mais forte se estabilizar.

    No sufoco dos “atos secretos”/ Lula saiu em defesa de Sarney/ disse que o “companheiro” não era uma pessoa comum. E agora Lula ?

    O ex-presidente Lula ganhou espaço político com a condução coercitiva/deve voltar a disputar a Presidência da República/ 2018.

    Lula agora sabe quem é Sarney ?
    Por César Bello

  3. Robson disse:

    O amigo está desatualizado. Depois do café da manhã com Renan e convidados, Lula e Renan foram direto para a casa do oligarca maior da nação, para beijar sua mão e pedir orientações…

    Triste fim de Lula. No café da manhã com Renan, Lobão e até mesmo João Alberto…

    Depois com Sarney… e a noite com Renan e cúpula do PSDB!!!!!!!!!!!

    FORA LULA!!!!!!!!!!!!!! FORA PT!!!!!!!!!!!

  4. antonio disse:

    os ratos são os primeiros a abandonar o navio.

  5. antonio disse:

    em outros momentos ele poderia ter que fazer operação do coração mais adiaria só para está do lado de lula, esse é o Sarney que todos conhecemos, traíra.

  6. frederico torremolinos disse:

    Podem dizer o que quiserem do ex-senador José Sarney, de bom ou de mal. Dele, não sou advogado nem procurador. Mas uma coisa é incontestável: sua inteligência, seu grande poder de articulação política, a incrível capacidade de percepção para sentir quando “a nau dos insensatos” começa a fazer água.

    Se alguém acha que sua ausência a esse café oferecido ao Lula, na residência do Renan, foi só por causa de fisioterapia, pode tirar o cavalinho da chuva. Creio que o Brasil inteiro fale mais mal que bem do Sarney, mas nunca ninguém o viu metido em trapalhadas, roubalheiras escancaradas, como essas do petrolão.

    Se houve, como se pode imaginar, foram coisas muito sutis, veladas demais, e sem vulto, para chegar ao conhecimento público de forma devastadora como são as denúncias do Delcídio contra Lula e Dilma.

    O PT pode negar, espernear, gritar, dizer o que quiser, continuar negando o óbvio e ululante (como costumava dizer Nelson Rodrigues), mas os petistas, bem como os brasileiros, sabem que Delcídio está dizendo a verdade. Essa já circulava no inconsciente coletivo havia muito tempo…

    Se as investigações da PF prosseguirem, e é por isso que o país inteiro torce, a verdade sobre Lula, Dilma, o PT e seus aliados virá à tona. O povo quer a verdade, nada mais que a pura e simples verdade, a fim de se dar um basta nessa “casa-da-mãe-joana”.

    O povo não aguenta mais esse desfiar interminável de escândalos, mentiras, enganações, roubalheira que o governo quer nos empurrar goela abaixo, dia após dia. Chega!!!

    Mas, voltando à ausência do Sarney ao café, observem que durante esse tempo todo de Lava-Jato, o nome do Sarney jamais foi citado por algum delator, ou mesmo pela PF. Citaram o de Roseana, João Abreu… mas do velho Sarney, nada!

    Então, fica claro que se o velho Sarney ainda tinha alguma ganância por dinheiro fácil, ela jamais foi mais forte que ele, ao contrário do Lula que se atolou no mar de dinheiro sujo, ilícito, fruto de toda sorte de corrupção.

    Agora, como diz a VEJA, “Enfim, a vez dele”, ainda que com muito atraso.

    Fred Torremolinos

    • Junior Montanha disse:

      O próprio Lula disse que Sarney não é uma pessoa comum, Mas pra que se lambuzar, se tem centenas de seguidores, entre apadrinhados, deputados, senadores, laranjas, muralhas, breus e outros réptil para fazer o serviço sujo. Sarney é mesmo incomum, quem se deixa pegar, que assuma as consequencias, quem representa Sarney no Lava-jato é Lobão e Roseana Sarney, é só investigar.
      Pode-se até chegar perto do velho, mas vamos precisar investigar o seu desastrado governo, em seguida o de Collor e FHC, é a vez de se colocar o País a limpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens