Fechar
Buscar no Site

Sarney Filho evita citar Michel Temer

O primeiro escalão de Michel Temer preferiu evitar o nome do presidente ao fazer campanha no Facebook e no Twitter. Uma análise feita pelo G1 mostra que, dos 18 ex-ministros do emedebista que são candidatos nestas eleições, 4 citaram nominalmente o ex-chefe e 1 deles usou uma imagem do presidente em um vídeo de campanha. Em nenhum desses casos o tom foi abertamente elogioso.

Procurada, a assessoria de imprensa de Temer afirmou que “a Presidência não faz comentários sobre as eleições”. O levantamento considerou todas as postagens dos 18 políticos feitas nas duas redes sociais entre 16 e 30 de agosto, período que compreende as duas primeiras semanas de campanha.

Dos 18 ex-ministros e hoje candidatos, 12 mencionaram positivamente o trabalho que desempenharam à frente do ministério. Meirelles foi o único deles a citar Temer nominalmente. Os outros 11 ignoraram o atual presidente.

Sarney Filho (PV), candidato a senador (MA), ministro do Meio Ambiente entre maio de 2016 e abril de 2018: a reportagem entrou em contato com a assessoria do candidato em cinco ocasiões por telefone e e-mail na tarde desta sexta-feira, mas não obteve resposta. A irmã, Roseana Sarney – uma das articuladores do impeachment de Dilma e, ao lado do pai, conselheira de Temer – evita também falar do nome do Presidente e tenta passar aos menos esclarecidos que conta com o apoio do ex-presidente Lula no Maranhão. No estado, o petista apoia a reeleição do governador Flávio Dino.

Para Márcia Dias, coordenadora do bacharelado em ciência política da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e especialista em comportamento político, tentar descolar sua imagem de um governante mal visto pelo público é uma estratégia clássica dos candidatos. Em junho, pesquisa Ibope mostrou que a aprovação do presidente havia caído para 4%

Por que os candidatos evitam citar Temer?

De acordo com Márcia Dias, da Unirio, sempre que um governante é impopular, os aliados ou ex-aliados em campanha eleitoral se afastam dele para evitar o contágio dessa baixa aprovação. No caso específico de Michel Temer, as políticas adotadas não foram percebidas pelo eleitor como benéficas, avalia a pesquisadora.

Os que hoje são candidatos, mas ontem integraram o governo que tomou essas medidas, precisam evitar ao máximo que o eleitor faça essa aproximação, porque senão correm o risco de “cair em desgraça completa com o eleitorado”, diz Márcia Dias.

A pesquisadora afirma que uma tática, que é seguida por alguns dos ex-ministros, é mencionar apenas os feitos que o candidato fez especificamente em sua pasta enquanto integrava o governo. O desvio de foco serve para passar ao eleitor a imagem de que ele não representa o governo, e por isso não responde pelas medidas percebidas como negativas pelo público. O candidato, diz ela, pode até estar por trás das medidas impopulares do presidente, “mas só quem aparece é o presidente”. Durante a campanha, ele pode dizer o que fez de positivo, “mas ele não vai fazer uma defesa do governo, vai tentar o máximo que puder se descolar disso”. (Com informações do G1)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

12 respostas para “Sarney Filho evita citar Michel Temer”

  1. Miguel disse:

    Kkkkk. Vc é ridículo blogueiro!!! Acha que com esses postzinhos vai alavancar o teu candidato chantagista de ongs! !! Weverton não aparece nem pelo retrovisor nas pesquisas com toda estrutura nunca antes vista neste Estado. Divulga a pesquisa pro senado!!!!

    Resposta: Não aparece um pra dizer que é mentira.

  2. Antonio Carlos, Carlos disse:

    Gente, votar em Sarney Filho, é o fim da picada, zequinha fumei sarney, é um malandro de marca maior, o cara nunca trabalhou na vida, nem um prego numa barra de sabão como esforço para ganhar uma balinha ele fez. O cara é morinhento desces “priguiçoso” mesmo. Votar em sarney filho, um come e dorme, é perder o voto, não vai ser eleito nunca, o cara deveria se mancar pelo menos uma vez, sair da política e tentar trabalhar de verdade, mesmo que seja na suas empresa que são muita em nome de laranjas, para sentir pelo menos o gostinho de ser trabalhador por um dia.

  3. Tiago disse:

    Maranhense,…brasileiros…. VAMOS VOTAR FICHA LIMPA ……adeus eternos ladrões ladrona de bilhões……adeus ratoes ratazana de bilhões……adeus canalhas…..adeus honoraveis bandidos…… BASTA VOTAR FICHA LIMPA….###$$#######&&&&&

  4. Quando está sem cargo, se o presidente seja ruim ou não, mesmo assim eles querem os cargos, uns pq não conseguem viver sem ás prerrogativas dos poderes, outros mesmos que não represente nada na vida pública, mesmo assim, quer aparecer nos holofotes querendo e, tentando passar uma imagem que muitas ás vezes é adversas. Só ocupou cargos no primeiro escalão, pq o velhote, aquele que sempre apoia quem está nos poderes, se fosse por competência, jamais iria ocupar cargo algum, inoperante, incapaz, o que que o estado tem com algumas emendas que essa pessoa construiu? qual ás benfeitorias que esse cabra já fez ao sofrido POVO do estado? quando o protetor dele bater a cachuleta será finalizado a era dos que só contribuíram para ás ruínas de um estado e de um POVO sofridos ao longo de várias décadas, então, o POVO sofrido do estado ficará livre definitivo de uns que só levaram sofrimentos e dores a um povo sofridos e que terá alentos deste dia em diante. vamos aguardar, Deus é pai e não padrastro.

  5. Gean disse:

    Dois sem-vergonhas! Eu queria que o Michel exigisse que essa família reconhecesse a união e apoio entre eles.
    Assim, a tal Roseana e todos os seus velhos do lado dela perderiam todos os cargos no Maranhão.
    Flávio Dino vai ser reeleito e acabará com essa raça.

  6. Edu disse:

    Maranhense que votar em SARNEYS…. Rose engana…. muradisss…. Lobão…. loboeesss…..falta vergonha na cara…..falta vergonha no …..focinho…..xo satanás…..vai ser burros lá no ….. inferno….acorda BURROS….acorda trocas…..acorda…..nojo e vergonha.

  7. Capelobo disse:

    Velho ANALFABETO
    XIBUNGO ANALFABETO
    Veeeelho CAQUÉTICO
    ANALFABETOOOOOO
    Asno JUMENTO
    JUSTO JUMENTO
    VELHO ANALFABETO
    ANALFABETOOOOOO.

  8. Capelobo disse:

    John, de onde tu paristes esse tal de Antônio Carlos Carlos?
    O PEDERASTA além de analfabeto e ….
    Aliás, tu és chegado a um bitola né não?
    Vais ser queimado nas fogueiras do inferno.

  9. HEITOR disse:

    ESSE CAPE está solto ????????–cruz credo —– escrevendo suas debiloidices ……FALAR A VERDADE SOBRE SARNEYS+ ROSE ENGANA+ MURADISS+ LOBÕESSS o deixa LOUCO —louco varrido …..xinga, todos são viados , analfabetos, xibungo, asno, jumento , pederasta …….O CAPE FICA TRESLOUCADO, A PARANOIA ATINGE OS PÍNCAROS DOS INFERNOS……. AS VERDADES SOBRE OS ==HONORÁVEIS BANDIDOS==== RATÕES- RATAZANA—–LADRÕES -LADRONA DE BILHÕES DE DINHEIRO PÚBLICO DO MARANHÃO —O DEIXA transtornado —-não aceita , se tivesse uma metralhadora atiraria em todos ….. MAS CAPE —atenção — responde === DE ONDE VIERAM OS BILHÕES DOS —-SARNEYS+ ROSE ENGANA+ MURADIISSS+ LOBÕESSSS=====CAPE responde = DE ONDE VIERAM OS BILHÕES ????????? sem xingamentos OK—- aguardamos a resposta —-ansiosamente ……… do único GÊNIO DO MARANHÃO —CAPELOUCO.

  10. JOÃO disse:

    O EXCELENTE COMENTÁRIO do [[[ Antonio Carlos, Carlos]]] acima , A MAIS ABSOLUTA VERDADE —LAVOU NOSSA ALMA —-FALOU A VERDADE —– LANCETOU O TUMOR CANCEROSO E PUTREFATO —–VOOU PUS PARA TODOS OS LADOS—-PUS DA VERDADE—- A VERDADE DOE —–FAZER O QUE ???? VERDADES SÃO VERDADES —— na Atenas do século V a.c. e hoje na Atenas brasileira do século XXI——- super comentário—– lavou a égua/burro —absoluta VERDADE——–MARANHENSES VAMOS VOTAR ==FICHA LIMPA==== VOTAR JUVENTUDE====VOTAR FORÇA JOVEM ====VOTAR SANGUE NOVO —–VOTAR ==WEVERTON ROCHA =====ELIZIANE GAMA ====== FORÇA JOVEM ——NOVO MARANHÃO LIBERTO PARA SEMPRE de sarneys+ rose engana+ muradis+ lobõeess=======NOVO MARANHÃO —–LIBERTO –

  11. Leomar disse:

    Ter coragem de votar nesse SAPÃO SARNEYS……cruz credo….. MARANHENSE VAMOS VOTAR FICHA LIMPA……. MARANHÃO LIBERTO …… MARANHÃO RENOVADO…… MARANHÃO FICHA LIMPA……adeus

  12. Antonio Carlos, Carlos disse:

    Capelobo, tu és o barro que Sarney fumei Filho, solta no sanitário, vagabundo como não estás autorizado para defender a gang dos sarney, por tua causa vou dizer os podres, de quem tu cheira os peitos, O velhote Sarney recebeu foi 18 milhões de propina da TRANSPETRO durante 7 anos, seu nome na listas das Construtora corrupta é conhecido como “Escritor”, a filhinha Roseana que recebe também é “Princesa” cada um deles tem 3 aposentadoria, tá entedendo seu jumento e ainda assim tu fica só com as sombras depois que eles cospem.
    É porisso seu escroto que tu vai perder teu emprego, pensa que ajuda, mas só faz atrapalhar e aumenta a raiva do teus patrões, seu FdP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens