Fechar
Buscar no Site

Sarney Filho enfrenta motim no Ibama

Servidores denunciam mordaça na direção de licenciamento do Ibama

A diretoria de licenciamento do Ibama, Rose Hoffmann, nomeada pelo ministro do Meio Ambiente Sarney Filho, enfrenta um motim. Hoffmann colocou três servidores concursados em disponibilidade por insubordinação a ordens superiores. A associação dos servidores chama a medida de tentativa de mordaça e perseguição a quem tenha opiniões diferentes da direção do órgão.

De acordo com o jornal O Globo, Hoffmann assinou memorando em 16 de dezembro no qual informa à diretoria de Planejamento da casa que “diante da insubordinação dos servidores abaixo listados no atendimento a ordens superiores, … , coloco-os à disposição da Coordenação-Geral de Recursos Humanos”.

Os servidores colocados em disponibilidade não querem ter seus nomes revelados. Um deles alega que foram perseguidos por produzirem notas técnicas e pareceres que não foram solicitados, mas que expuseram problemas administrativos do próprio Ibama.

Vitor Sarno, diretor da associação dos servidores da carreira no DF (Asibama-DF), avalia a ação da diretoria do Ibama como tentativa de mordaça. “É uma clara perseguição a quem tem opiniões diferentes da coordenação”, disse Sarno ao O Globo.

Parece que ninguém, além das ONGs, quer Sarney Filho no Ministério do Meio Ambiente.

Com informações do jornal O Globo (íntegra) e imagem composta com fotos de Paulo de Araújo/MMA (Sarney Filho) e Lucio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados (Rose Hoffmann)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens