Fechar
Buscar no Site

Sarney Filho diz que tragédia em Brumadinho é ‘inaceitável’ e cobra punição

Coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista da Câmara dos Deputados e Secretário do Meio Ambiente do DF, o candidato derrotado ao senado Sarney Filho pediu punição aos responsáveis pelo rompimento de uma barragem de rejeitos na cidade de Brumadinho (MG), nesta sexta-feira.

“É inaceitável que passados três anos da maior tragédia ambiental do país, em Mariana (MG), tenha ocorrido o rompimento de mais uma barragem de rejeitos de minério, agora no município de Brumadinho. Quero prestar a minha solidariedade aos moradores do município, que neste momento, enfrentam com apreensão as consequências”, disse Sarney Filho ao jornal Correio Braziliense.

O ex-ministro do Meio Ambiente ainda qualificou como grave o fato de a Vale, segundo ele “uma das responsáveis pelo desastre em Mariana, não tenha adotado as medidas necessárias para impedir que ocorressem novos rompimentos”. “Espera-se uma resposta firme do poder executivo, por meio de suas instâncias, mas que também o Judiciário puna os responsáveis por mais esta tragédia, com dimensões ainda não conhecidas”, concluiu Zequinha.

A barragem de rejeitos da Vale se rompeu no início da tarde desta sexta. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos 200 pessoas estão desaparecidas e sete corpos foram encontrados.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens