Fechar
Buscar no Site

Sarney contra a Lava-Jato

?????????????????????

Por George Marques – Sarney, o Oligarca que tem a proeza de dominar o Maranhão e o Amapá (e o Brasil), está envolvido na batida da Polícia Federal que aconteceu no Congresso Nacional.

A suspeita é que Sarney usou policial legislativo do Senado para atrapalhar investigações em âmbito da operação Lava-Jato. A PF não descartou ainda a hipótese de sumiço de provas. Justamente Sarney, o político que faz parte do establishment da política. Sarney é o político que transita da esquerda à extrema-direita, sem nenhuma coerência partidária, apesar de ser do PMDB. (saiba mais aqui)

Há cientistas políticos que entendem que sociedades democráticas se sustentam quando há sinergia do tripé econômico, político e social. Sarney, o Oligarca que transita em todos os governos, faz parte do tripé de sustentação do Brasil. Tirar algo de um tripé derruba toda a estrutura.

P.s.: o Maranhão levará consigo por muitos anos a memória da Oligarquia Sarney que influenciou no péssimo IDH do Estado. Imensa maioria dos maranhenses ficarão gratos com a queda do tripé que sustenta Sarney como establishment da política.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens