Fechar
Buscar no Site

Sarney abandona Lula

Estranho o silêncio do ex-senador José Sarney e da ex-governadora Roseana Sarney diante dos episódios envolvendo o ex-presidente Lula, acusado de corrupção.

Lula, juntamente com o PT, beneficiaram o quanto puderam a família Sarney, inclusive com a cassação do ex-governador Jackson Lago.

No mandato de Lula, Sarney se locupletou de todas as formas, com o controle de ministérios, indicação de cargos, apoio político…

Quando José Sarney, então presidente do Senado, enfrentava uma avalanche de denúncias de corrupção, o ex-presidente Lula, em viagem à Ásia, a pretexto de defender Sarney, disse que ele “tem história no Brasil suficiente para que não seja tratado como se fosse uma pessoa comum”. Claro que muito antes disso, antes de se tornarem mui amigos, mais precisamente em 1987, José Sarney era, segundo Lula, “o maior ladrão da Nova República”. Bom, isso foi no passado, os dois logo trataram de esquecer por conveniência política.

E não foi só uma vez que o petista saiu em defesa do pai de Roseana Sarney. Em visita ao Maranhão, Lula disse que era “preconceito” qualificar de oligarquia a Famiglia que durante 50 anos controlou a sesmaria do Maranhão. Á época, Lula mandou inclusive um repórter se tratar.

Agora, os papéis se inverteram. Quem está no centro do furacão é Lula, envolvido em vários casos de gatunagem.

E o que Sarney disse até agora em defesa do amigo Lula? Nada! Está em completo estado de silêncio. Até o governador Flávio Dino, a quem Lula deu uma punhalada nas costas para favorecer o clã, disse que não há provas que incriminem o ex-presidente. Já Sarney e seu grupo, nenhuma nota sequer de apoio ao companheiro…

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

12 respostas para “Sarney abandona Lula”

  1. MARANHENSE JUSTICEIRO disse:

    Mas isso não é novidade. O Sarney e suas gang (filhos, genros, noras, netos, sobrinhos) sempre foi assim. Na hora do aperto pula fora da garupa do cavalo.
    Um bando de falsos e traidores.
    E o povo continua acreditando que esse turma serve para alguma coisa.

  2. Herberth Abreu disse:

    Mas fique tranquilo! O super Flavio Dino que salvou Dilma e está solidário com o companheiro de nove dedos não irá abandoná-lo!!!
    Você ficaria em canoa que tá afundando meu caro Jonh???

  3. Herberth Abreu disse:

    Aí tem paixão, idolatria, fanatismo pelos Sarney!!! kkkkkk

  4. Lula não precisa do apoio desse CORRUPTO, nós, o povo, estamos com LULA e essa estrela só Deus pode APAGAR. A quadrilha Tucana e o PÓecio sem voto nem no golpe,leva.

    • Paulo Salazar disse:

      Essa louca Maria Amelia Martins Branco mora em Brasília mas é do Maranhão. Trabalha nos Correios , está surrada !!

    • MAZINHO VIEIRA disse:

      EPÂ, PARA AI D. MARIA, A SENHORA FALOU NOS E O POVO TÁ COM LULA, EU SOU POVO E EU NÃO TOU COM LULA DEJEITO NENHUM DEUS ME LIVRE DESSE MAL, QUANDO A SENHORA FALAR ALGUMA COISA DO LULARAPIO FALEM SÓ PELA SENHORA, UM ABRAÇO, SAUDE A TODOS SEUS FAMILIARES.

  5. MACABEU disse:

    Esperar algo de bom de Sarney, um gesto, um aceno a favor de, qualquer quem seja, de Sarney vai penar, tá caindo, Sarney quer que se lasque!, Sarney é capaz de pisar no pescoço da mãe dele se for preciso, ele em primeiro lugar. Lula já era, acabou-se. Que sirva de exemplo para os desavisados, confiar desconfiando, por mim, que se foda os dois, que se exploda, morra abraçados.

  6. augusto pereira de carvalho disse:

    Interessante a tua análise John. Na verdade , o Lula apenas está pagando pelas escolhas erradas que fez na seara políticas , e não foram poucas, se não vejamos: Sarney, Renan, Maluf, Barbalho, Collor,e outras raposas da política brasileira.

  7. Rener disse:

    O Sarney não é besta não, colocou o Lula no colo de Dino. Tomo que o filho é teu.

    • MAZINHO VIEIRA disse:

      KKKKKK, GOSTEI DESSA, ESSA FOI BOA DE MAIS, ESSE RAPOSA VÉIA CHAMADO SARNEY, É MUITO ESPERTO, ESSE SÓ QUANDO MORRER, AGORA PROCURA PRA ELE SE ELE QUER MORRER.

  8. ROBSON PRADO disse:

    MAZINHO, TOU CONTIGO.
    NÃO TENHO VERGONHA DE DIZER QUE AJUDEI MUITO PARTICIPANDO ATIVAMENTE PRA QUE O “EX-PALADINO DA MORAL E DA ÉTICA”, CHEGASSE AO PLANALTO.
    TENDO EM VISTA QUE ELE, AO SENTIR O GOSTINHO DO DINHEIRO E DO PODER, TER SE TRANSFORMADO NO “MAIOR MENTIROSO E FALSO” DA HISTÓRIA DO BRASIL, NÃO FAÇO PARTE DO POVO QUE ESTÁ COM ELE.

    NUNCA MAIS !!!!!

    DONA MARIA AMÉLIA, MORO EM BRASILIA E CREIO QUE O POVO QUE A SENHORA SE REFERE É OUTRO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens