Fechar
Buscar no Site

São Luís: Manifestantes realizam ato em defesa à Lava Jato

Ato em defesa da Lava Jato ocorreu em frente a Assembleia Legislativa do Maranhão em São Luís (MA) (Foto: Alex Barbosa/TV Mirante)

G1 MA – Maranhenses participaram na tarde deste domingo (4), em São Luís (MA), das manifestações em defesa da Operação Lava Jato. O ato na capital maranhense foi convocado pelas as redes sociais através do movimento Vem Pra Rua e teve a sua a concentração por volta das 16h15, em frente à Assembleia Legislativa do Maranhão. A manifestação em São Luís foi encerrada às 17h55.

De acordo com a organização do movimento, a manifestação em São Luís reuniu 100 pessoas. A Polícia Militar do Maranhão informou ao G1 que não divulga mais estimativa de público em protestos.

No local, os organizadores iniciaram o ato agradecendo e parabenizando a participação das pessoas. Os manifestantes estavam vestidos em sua maioria de verde e amarelo e alguns carregavam a bandeira do Brasil. Os organizadores realizaram uma lavagem simbólica na escadaria da Assembleia. Eles pontuaram que a lavagem fazia referência a rampa do Congresso Nacional, em Brasília.

Os participantes do ato em São Luís defendem também as dez medidas contra a corrupção propostas pelo Ministério Público Federal, o fim do fórum privilegiado, além de apoiar o juiz Sérgio Moro. O protesto foi considerado pacífico.

Segundo a coordenadora estadual do movimento Vem Pra Rua no Maranhão, Helen Marques, o objetivo do ato é fim da corrupção no país. “O nosso principal objetivo é o fim da corrupção. A gente apoia o juiz Sérgio Moro. Não existe apoio por parte de nenhum partido político. O nosso movimento é um movimento livre e nós queremos a prisão de todos os corruptos e isso é independente do partido ao qual ele está filiado”, disse.

No fim da tarde a organização do ato dedicou um minuto de silêncio pelas vítimas do voo da Chapecoense e também pela morte do poeta maranhense Ferreira Gullar. Ao final, todos os manifestantes cantaram o hino nacional brasileiro.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens