Fechar
Buscar no Site

São Luís é uma das cidades mais empreendedoras do Brasil

São Luís aparece entre as cidades mais empreendedoras do país, de acordo com a edição 2015 do Índice de Cidades Empreendedoras, lançado pela Endeavor, organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo. O Ranking ICE 2015 foi publicado na revista Exame deste mês.

Para selecionar os municípios analisados, a Endeavor considerou os locais com maior presença de empresas de alto crescimento.

A capital maranhense, administrada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), aparece como referência de desenvolvimento econômico e de estímulo a prática do empreendedorismo.

No ranking geral, São Luís figura entre as cidades que tem o melhor ambiente para empreender, ficando à frente de capitais como Fortaleza, Belém, Teresina, Cuiabá.

O estudo avalia as cidades por meio de 56 indicadores, distribuídos em 7 pilares que mais impactam a vida do empreendedor: ambiente regulatório, infraestrutura, mercado, acesso a capital, inovação, capital humano e cultura empreendedora.

Exame 1

Exame 2

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

5 respostas para “São Luís é uma das cidades mais empreendedoras do Brasil”

  1. João filho disse:

    Tu estás virando um marco deca..sem noção total. Daqui a pouco tu estarás igual ele, somente tu acredita nesses textos.

  2. Karina disse:

    Achei incrível esse resultado, embora seja fato o grande potencial da cidade. Vamos aproveitar!

  3. Michel disse:

    A cidade ainda tem muito o que desenvolver, então esse é o ambiente perfeito. A Endeavor é uma organização séria voltada ao empreendedorismo, adorei ver esses resultados.

  4. Leandro disse:

    Que ótimo, e vamos aproveitar que em tempos de crise novas oportunidades surgem!

  5. MAZINHOPVIEIRA disse:

    SÃO LUIS UMAS DAS CIDADES DO BRASIL EMPRENDEDORA,( ALUMAR E VALE TOTALMENTE FALIDA ) TÁ DE BRINCADEIRA, ATÉ QUE GOSTARIA QUE FORCE, É O PIOR É QUE TEM MUITOS BOSTAS NO CEREBRO QUE ACREDITA, BRICADEIRA, DEPOIS DESSA, FUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens