Fechar
Buscar no Site

São Luís é principal destino de praias do Brasil, segundo site hoteleiro

A Ilha lidera lista dos dez destinos de praias mais baratas para o verão brasileiro em 2018. (Foto: Handson Chagas)

São Luís é o principal destino de praias com custo mais baixo do Brasil, segundo o site Trivago, maior motor de busca e comparador de hotéis do mundo.

A capital maranhense saiu na frente na lista dos dez destinos de praias mais baratas para o verão brasileiro em 2018, e desbancou até mesmo o Ceará, que esteve no topo do ranking por dois anos.

O primeiro lugar do ranking foi conquistado após queda de quase 11% nos preços das diárias da rede hoteleira local.

O Trivago já havia classificado São Luís na quinta posição da lista de praias mais baratas para o verão de 2017.

De acordo com o site, a média de diárias no litoral brasileiro entre dezembro de 2017 e fevereiro de 2018 vai variar entre R$ 188 e R$ 236, principalmente nas praias do Nordeste e Sudeste.

O Trivago é o maior motor de busca e comparador de preço de hotéis e periféricos em geral do mundo. O site compara preços de mais de 700.000 hotéis e periféricos em mais de 200 sites de reserva e compra, como o Expedia, Booking.com, kabum.com ou Hoteis.com.

Ocupação hoteleira em alta
No último mês de julho, o Maranhão registrou a maior taxa de ocupação hoteleira dos últimos cinco anos, enquanto houve redução média de 30% no turismo nacional no mesmo período.

A tendência é que a movimentação da rede hoteleira no estado aumente ainda mais após a divulgação do Trivago, em complemento às ações já realizadas pelo Governo no setor, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

“Além da oferta de preços competitivos, proporcionada pelo diálogo entre as instituições que cercam o turismo em São Luís, a promoção turística dos principais destinos em feiras tem aumentado o fluxo de turistas no estado”, explica o secretário adjunto de Turismo, Hugo Veiga.

“A divulgação por meio de grandes mídias como revistas nacionais e ações em aeroportos também fortalecem o nosso turismo”, acrescenta Veiga.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

7 respostas para “São Luís é principal destino de praias do Brasil, segundo site hoteleiro”

  1. Mandioca disse:

    Cara, as prais de são Luís são depósitos de merda, tu achas que TODA a Merda atirada nos Rios Anil, Bacanga, Paciência, Pimenta e outros de menor porte vão para onde?
    Todos os trabalhos de saneamento contratados junto a ARTEC estão perdidos, a estações de tratamento estão abandonadas, rede de esgotos destruídas e entupidas por areia e lama.
    Ha propósito, como está a construção da nova adutora que trará água do Itapecuru?
    Há três anos só faltavam ser implantadas as juntas de dilatação.

    • Cicero disse:

      Vai dormir idiota e só acorda daqui uns vinte anos.
      Tu é um dependente intelectual que provavelmente sempre viveu de emprego comissionado dado por algum político do grupo sarney

  2. mancha disse:

    Realmente, Mandioca,os teus Sarney conseguiram transformar nossas belas praias nisso q vc falou. Mas os tempos são outros meu caro. A idade das trevas passou. Com muito trabalho e competência o governo Dino tá transformando essa realidade.

    • Mandioca disse:

      Pois é, a grande MANCHA de merda que aparece depois que a Mandioca é lavada nas águas das praias de São Luís, acontece depois que a mandioca sai das “vias …. de uns e outros pederastas. De uma coisa eu tenho certeza, a MANCHA de MERDA é grande.

  3. Pereira da Trizidela disse:

    Sinto informar que aquele que assina por Mandioca está coberto de Razões.
    Primeiro quero informar que conheço o assunto pois sou servidor concursado da CAEMA há mais de 20 anos e conheço profundamente o assunto.
    Realmente as obras da ARTEC estão praticamente paradas e que, praticamente tudo o que foi feito no governo anterior está parado.Nenhuma estação de tratamento funciona a contento.Se o Dr. Flávio Dino tivesse colocado pessoas do meio tecnico para comandar a CAEMA hoje teríamos outro panorama. O Governador apostou em colocar advogados para comandar a CAEMA e SINFRA e agora temos o caos.
    Com relação às praias a situação é a pior dentro dos últimos 10 anos.

  4. Robson Prado disse:

    TITULO DA MATÉRIA: “São Luís é principal destino de praias do Brasil, segundo site hoteleiro”.

    “São Luís é o principal destino de praias com custo mais baixo do Brasil, segundo o site Trivago, maior motor de busca e comparador de hotéis do mundo.

    “A capital maranhense saiu na frente na lista dos dez destinos de praias mais baratas para o verão brasileiro em 2018, e desbancou até mesmo o Ceará, que esteve no topo do ranking por dois anos”.

    RESTA POUCO A DIZER.
    EM NENHUM MOMENTO O JORNALISTA AFIRMOU QUE OS TURISTAS ESCOLHERAM O MARANHÃO E SIM QUE A TRIVAGO DIVULGOU COMO PRAIAS MAIS EM CONTA.
    NADA MUDOU. NOSSO ESTADO AINDA NÃO CONSEGUE TER POLITICAS SÉRIAS DESTINADAS PARA O TURISMO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens