Fechar
Buscar no Site

Samu em nova fase: prefeito Edivaldo entrega 10 novas ambulâncias

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) fez nesta quarta-feira (11) a maior entrega de ambulâncias da história do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) em São Luís. São 10 novas unidades em funcionamento que agora passam a compor a total reestruturação que o Samu vem passando na gestão do pedetista.

“Quando assumimos a Prefeitura, a situação do Samu era muito difícil, com pouquíssimas ambulâncias rodando, o que acabava deixando a cidade desassistida. Colocamos como prioridade, trabalhamos muito e hoje a realidade é outra. Temos um serviço que foi totalmente reestruturado e, com essa entrega das novas ambulâncias, teremos ainda mais agilidade ao atendimento móvel de saúde, garantindo maior eficácia no serviço prestado e a redução do tempo-resposta às chamadas feitas pela população”, afirmou o prefeito Edivaldo.

Com o reforço dos veículos novos a meta da gestão do pedetista é reduzir o tempo de atendimento às chamadas da população e ampliar o serviço, que somente no ano passado realizou mais de 16 mil atendimentos. A frota do Samu conta ainda com duas motolâncias e um veículo de intervenção rápida, para realizarem o socorro aos pacientes com problemas que requerem intervenção ainda mais imediata.

A entrega das novas ambulâncias integra os diversos avanços conquistados na gestão Edivaldo, como a entrega das bases centralizadas, que hoje já são cinco: São Bernardo, Maracanã, Anjo da Guarda, Vila Vicente Fialho e Cidade Olímpica, além da base principal no Filipinho. Ao descentralizar as bases do Samu, a gestão municipal diminuiu o tempo de resposta às ocorrências, pois estão instaladas em pontos estratégicos que permitem uma abrangência maior do atendimento das ocorrências e no menor tempo possível.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Samu em nova fase: prefeito Edivaldo entrega 10 novas ambulâncias”

  1. Falcao disse:

    Enquanto isso a cidade tá só buracos, o Vinhais todas as ruas estão só buraco, mas com a parceria que não deu certo, estado e município, já vem o mais asfalto eleitoral, aquele que só dura um mês. Edivaldo devia criar vergonha na cara e deixar de fazer feirinha na Pedro XI para os ricos e cuidar da zona rural de São Luís. Vila Maracujá onde ele pagou um carro de som para divulgação de sua campanha tá abandonado, as ruas estão intrafegável. Quem pegou dinheiro dele foi Dona Maria que é presidente da associação e não faz nada pela Vila Maracujá. Estamos aguardando essa eleição agora em outubro. Nossa bandeira não é vermelha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens