Fechar
Buscar no Site

Rubens Júnior é o novo integrante da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS)

O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão, Rubens Pereira Júnior, é o novo integrante da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS). Ele foi aprovado no 7º processo de seleção do Projeto Líderes realizado pela organização. Foram mais de 3.400 inscritos em 22 estados, que culminaram em 64 lideranças políticas (de 18 partidos), com ou sem mandato eletivo, selecionadas. Destas, 53% foram mulheres.

Rubens Jr, que está licenciado do cargo de Deputado Federal para se dedicar ao Governo do Maranhão, explica que sua participação no processo seletivo se deu por acreditar que a RAPS poderá ajuda-lo na sua atuação em favor do estado, por meio do compartilhamento de boas práticas das lideranças que integram a entidade. “Ser aprovado é motivo de alegria. Queremos mais ferramentas para continuar fazendo a diferença, independente de onde eu esteja atuando, seja no executivo ou no legislativo”, disse.

O RAPS é uma organização, de 2012, que visa contribuir para melhorar o processo político e democrático brasileiro. Segundo o site da entidade, isso é feito por meio da formação e apoio a novas e atuais lideranças políticas; com a construção de uma visão compartilhada de desenvolvimento sustentável pela qual essas lideranças trabalhem; e, ainda, por troca de experiências entre pessoas que enfrentam desafios públicos e políticos semelhantes.

O secretário de Estado explicou que os trabalhos são desenvolvidos com base na Amizade Cívica, “conceito cunhado para representar os vínculos que se estabelecem entre cidadãos, especialmente entre lideranças políticas, a despeito das diferenças ideológicas e partidárias, com respeito, diálogo, cooperação e construção conjunta de valores, projetos e propostas de políticas públicas”.

Rubens Pereira Jr

Advogado, mestre em Direito Constitucional e atual secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão, Rubens Pereira Júnior, de 34 anos, é um dos grandes destaques do parlamento brasileiro dos últimos anos. Em 2018 foi reeleito deputado federal com 111.584 votos. Foi o candidato mais bem votado entre os reeleitos, e o 5º com maior votação em todo o estado.

Em 2014, foi o terceiro deputado federal mais votado pelo Maranhão, com um total de 118.115 votos. Rubens também foi deputado estadual no Maranhão por dois mandatos, nos períodos de 2006 a 2014. Na época, com 22 anos, e 35 mil votos, tornou-se um dos deputados estaduais mais jovens do país.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens