Fechar
Buscar no Site

Roseana tenta se utilizar do IEMA, mas reitor esclarece: “insanidade eleitoral”

A 10 dias das eleições, a coligação de Roseana Sarney (MDB) tenta emplacar uma tese pra lá de bizarra: segundo a turma que defende a emedebista, Flávio Dino (PCdoB) não inaugurou 26 unidades do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), ele teria apenas “renomeado” os antigos Cetecmas da ex-governadora.

A tese foi derrubada pelo reitor do IEMA, Jhonatan Almada, que usou as redes sociais nesta quinta-feira (27/set) para repor a verdade e criticar o que ele chamou de “insanidade eleitoral”.

Jhonatan Almada explicou que, ao contrário dos IEMAs, que oferecem educação em tempo integral, os Cetecmas de Roseana ofertavam apenas “oficinas curtas de física, química e biologia”.

“Recebemos prédios abandonados, alguns em estado avançado de deterioração e laboratórios incompletos”, destacou Almada. O reitor lembra ainda que o IEMA é uma “inovação do governo Flávio Dino” por trabalhar educação profissional, científica e tecnológica. “Nem no sonho de Roseana isso foi cogitado”, disse Jhonatan Almada.

“Roseana e seu grupo deixaram de estudar, no grito não levarão”, pontuou o reitor do IEMA.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens