Fechar
Buscar no Site

Roseana segue até o momento pré-candidata ao governo

Apesar das especulações de que pode desistir de concorrer ao governo, Roseana Sarney segue candidata. Por enquanto.

Existe, sim, a possibilidade da filha de Sarney abrir mão de disputar com Flávio Dino e concorrer a outro cargo (o senado seria uma alternativa). Ou na pior das hipóteses não ser candidata a nada.

Nas primeiras horas deste domingo (22), circulou a notícia falsa nas redes sociais de que Roseana apoiaria o irmão, Sarney Filho, para o governo. A “informação” foi disseminada rapidamente em grupos de WhatsApp, Facebook e no Twitter.

Fake News

Tudo não passou de uma montagem grosseira (a famosa fake news).

‘E há a chance de Roseana desistir’, perguntaria o leitor. De fato existe, segundo alguns analistas atentos. Dessa vez ela não tem a máquina do governo nas mãos, recurso, apoio de prefeitos, partidos e ainda conta com uma alta rejeição. Essa soma de fatores negativos, aliado a problemas de saúde, podem fazê-la recuar.

Todavia sua pré-candidatura está confirmada. Uma segunda caravana está sendo montada para percorrer mais 50 municípios no mês de maio.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens