Fechar
Buscar no Site

Roseana se engana ao afirmar que famílias pobres não tem mais contas de energia pagas

A candidata do MDB, Roseana Sarney, parece que escolheu uma notícia falsa como carro-chefe para a campanha deste ano. Com poucos projetos e propostas depois de 14 anos de péssimas administrações no Maranhão, ela agora apela para falácias com o objetivo de atingir Flávio Dino e atrapalhar a reeleição do governador em primeiro turno.

E o primeiro tema escolhido por Roseana e sua coordenação de campanha foi o programa Viva Luz. De acordo com eles, os maranhenses de baixa renda agora tem que pagar por energia elétrica, já que Flávio Dino extinguiu o projeto. Não é verdade!

Ao contrário do que pregam os sarneyzistas, Flávio Dino investiu na qualificação do cadastro único e realizou a busca ativa de cidadãos em vulnerabilidade social, e de povos tradicionais que podem ter o desconto de até 100% da tarifa de energia.

Com isso, o atual governo conseguiu promover a reinserção, atualização de dados e concessão de novos benefícios a quase 70.000 famílias maranhenses ora não beneficiadas ou com risco de perder seus benefícios pelo Programa de Tarifa Social.

Ou seja, o número de famílias maranhenses que consomem menos de 50kWh e são isentas de pagar conta de energia aumentou no Maranhão, e não diminuiu, como afirma equivocadamente Roseana Sarney ao falar sobre o fim do programa Viva Luz.

O extinto programa, que repassava milhões de reais mensalmente à Cemar, apresentava diversas distorções como casos em que casas de veraneio tinham sua conta de energia paga pelo governo do Estado apenas por apresentar baixo consumo.

Os recursos de R$ 25 milhões antes destinados ao programa Viva Luz foram remanejados do Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (Fumacop) para a manutenção de outros programas de complementação de renda como o Bolsa Escola, Mais Renda e Restaurantes Populares que atendem milhares de famílias todos os anos.

A verdade é que as famílias que eram beneficiadas com o Viva Luz permaneceram contemplados com o pagamento da conta de energia elétrica subsidiados pelo Governo Federal. A única mudança com o governo Flávio Dino foi a inserção de ainda mais famílias beneficiadas com a isenção.

Talvez a reclamação de Roseana com o fim do Viva Luz seja porque agora sua mansão na Ilha de Curupu não seja mais isenta de pagar energia como no passado. Por estar localizada em uma área de baixa renda, a casa de veraneio dos Sarney estava inserida como beneficiária do programa.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

9 respostas para “Roseana se engana ao afirmar que famílias pobres não tem mais contas de energia pagas”

  1. Valdir disse:

    Blogueiro mentiroso, pensa que os outros são bestas e horário é?

  2. Gerson disse:

    a bicha é mesmo um mal carater
    é desespero
    cuidado flvio porque o desespero é tão grande que ela e capaz de coisa pior
    reforça tua segurança

  3. JOSÉ PEDRO disse:

    ESSA ENGANAÇÃO –ROSE ENGANA— SEMPRE ENGANANDO … O POVO…SEMPRE TAPEANDO ……. IMAGINA A MANSÃO DA ILHA DE CURUPU NÃO –(NÃO-) PAGAR CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA ………. um abuso–um descaramento —uma cara de pau —– sempre enganando …… mas GRAÇAS A DEUS O POVO MARANHENSE ACORDOU DO PESADELO SARNEYS+ ROSE ENGANA —–TOMOU NOJO E VERGONHA ——–VOTAREMOS FICHA LIMPA======FICHA LIMPA====FLÁVIO DINO REELEITO NO PRIMEIRO TURNO ——-e adeus sarneys+++++ adeus rose engana++++ adeus muradissss+ adeus lobõesss+++++ CRUZ CREDO –XÔ SATANÁS === PARA O INFERNO —

  4. Nilton disse:

    Luz para todo é do governo federal

  5. Na minha regiao vinte porcento povo tão com energia cortadas porquê nao pode pagar de tão cará que tar e tempo Roseana pobre não pagava energia

  6. Pierre disse:

    Quem foi mesmo que deu a cemar?

  7. Aston Beckman disse:

    Se atualmente existe um cara, para quem a nação brasileira deveria tirar o chapéu, seria ele o general Braga Neto. Vem recebendo elogios dos prós e dos contras; pela forma honesta e racionalizada como tem aplicado os recursos federais, na reformulação material e restauração moral das polícias cariocas.
    Recentemente, Braga Neto investiu um golpe de mestre, atacou o busílis do problema: mandou pra cadeia uma súcia de policiais bandidos. Se você não é um idiota com visão provinciana, se vive a viajar pelo Brasil com frequência, observe: hoje, o principal nutriente do crime organizado e da criminalidade a varejo, chama-se Banditismo Policial. As polícias estaduais tornaram-se o braço armado do Crime, recrutadas e mantida pelo otário contribuinte brasileiro.
    Em muitas Unidades da Federação, sempre que um policial é assassinado, de pronto, os colegas reagem matando 20 pessoas; muitas vezes, indiscriminadamente. Se o agente morto exercia uma dupla face, servia aos criminosos escusos e a sua corporação, o número de trucidados para vingar a sua morte, dobra. A facção à qual o agente assassinado prestava serviço, sentindo a perda de um elemento-chave em sua fileira, ela também responde; eliminando aqueles que ela julgar implicados no caso.
    Aproveitando essa disposição de intervir para sanear, há outras forças policiais que urgem por uma assepsia. Ouso mencionar as mais degeneradas: Rio Grande do Norte, Bahia, Pará, Amapá, Pernambuco, Rondônia, Paraná, Goiás, Sergipe……. Esta última, desmistificou uma lenda que prevaleceu por muito tempo: que a criminalidade estava intrinsecamente ligada aos baixos salários dos agentes. Pura falácia: quando a polícia sergipana foi a bem mais remunerada do país, o crime não arredou nem um palmo. O buraco deve estar um pouco mais acima!

  8. joaquim disse:

    ROSE ENGANA sempre enganando –são 4 gestões—de enganação —sempre achando que o povo maranhense é burro, bobo , retardado —-BILIONÁRIA —-DE ONDE VIERAM OS BILHÕES DOS SARNEYS+ ROSE ENGANA ???????? com aposentadorias milionárias 55 mil por mês—e nunca trabalhou na vida—-SEMPRE ENGANANDO ….ENGANANDO….ENGANANDO ……BILIONÁRIA …….. de onde vieram os BILHÕES ??????????? MARANHENSES DO BEM–DECENTES=—CRISTÃOS VAMOS COM DEUS REELEGER FLÁVIO DINO –90% DOS VOTOS ——MARANHÃO LIBERTO PARA SEMPRE DOS ==ETERNOS== LADRÕES-LADRONA—–RATÕES-RATAZANA DE BILHÕES –BILHÕES —- ADEUS RATÕES…… ADEUS RATAZANA …… MARANHÃO LIBERTO —–AVANTE MARANHÃO DE FLÁVIO DINO COM PROGRESSO –DESENVOLVIMENTO—ÉTICA –HONRADEZ======VITÓRIA MARANHÃO—-VITÓRIA FLÁVIO DINO.

  9. Pedro Paulo Mochel. disse:

    Complementando o Aston Beckmam, lembro que no Maranhão grande parte dos crimes estão ligados diretamente com as polícias civis e militares.
    Só um escândalo de contrabando de mais de CEM MILHÕES DE REAIS, estavam envolvidos um delegado chefe de polícia, dois outros delegados, dois coronéis, um major, um capitão, dois tenentes e maia de 50 policiais militares.
    Hoje, decorridos três meses da descoberta dos crimes, ninguém mais ouve falará no acontecido.
    Ninguém está preso, todos os policiais estão na ativa, “trabalhando” e “”DEFENDENDO A SOCIEDADE”.
    Até o delegado da polícia federal que estava elucidando o caso foi assassinado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens