Fechar
Buscar no Site

Roseana Sarney vai levar uma surra eleitoral maior que a de Edinho Lobão

Por JM Cunha Santos, com edição – Provavelmente Roseana Sarney não conseguirá ser candidata ao governo, tantas são as ações penais envolvendo sua família. Mas se o for, a inevitável comparação entre suas gestões e a gestão do governador Flávio Dino vai arrasta-la para uma derrota eleitoral poucas vezes visto na história do Maranhão. A tal ponto que dificilmente atingirá os escassos 33% de votos de seu candidato nas últimas eleições, o também penalmente complicado suplente de senador Edinho Lobão.

As realizações do governo Roseana Sarney, pelo que sabemos, só tinham como objetivos o superfaturamento e o desvio de recursos em toda e qualquer obra estadual.

Roseana esfacelou o Sistema Estadual de Agricultura e praticamente zerou a agricultura familiar. A filha de José Sarney provocou uma verdadeira embolia no Sistema Estadual de Saúde com os inúteis hospitais de 20 leitos e foi acusada pelo Ministério Público, junto com Ricardo Murad, de liderar uma organização criminosa que desviou da saúde pública recursos da ordem de R$ 1 bilhão.

Roseana Sarney desconstruiu a educação, com escolas de taipa, de palha e estudantes sitiados em galpões e com uma única escola de tempo integral.

O governo Roseana Sarney conseguiu fazer de São Luís uma das cidades mais violentas do planeta e fez do Maranhão o pior dos mundos em matéria de segurança pública.

No governo Roseana Sarney até o Portal da Transparência foi camuflado e, se havia algum 1º lugar, certamente não era em transparência, nem eficiência, mas em corrupção.

O governo Roseana Sarney não se aproximava do povo, somente de doleiros e lobistas; foi pleno de políticas impublicáveis.

Roseana Sarney governou sob a fartura dos empréstimos a fundo perdido e em dias de estabilidade e crescimento econômicos no Brasil. Recebeu muitos recursos do Governo Federal que sumiram no ar, pois ninguém sabe, ninguém viu em quê, quando e onde foram aplicados os bilhões que aportaram no Estado desde o governo Fernando Henrique Cardoso até o governo Dilma Roussef.

Com esse currículo desastroso, se enfrentar Flávio Dino em 2018, Roseana Sarney vai passar vergonha, tão acachapante será sua derrota na disputa pelo governo. Pior ainda que a de Edinho Lobão que, felizmente, não conseguiu se eleger para seguir o exemplo de sua líder e governar contra o povo e o desenvolvimento do Maranhão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens