Fechar
Buscar no Site

Roseana é caso emblemático de “banquete em meio à tragédia” lembra GloboNews

A comentarista política Andreia Sadi, do TV GloboNews, citou hoje a ex-governadora Roseana Sarney, que comandou o Palácio dos Leões por 4 mandatos e busca agora um quinto.

Sadi lembrou de Roseana ao falar sobre políticos que não ligam para o que sofre a população e usa o dinheiro público para se esbaldar. Abaixo, o comentário de Andreia Sadi, lembrando da licitação de lagostas de Roseana:
“Um dos mais emblemáticos é o caso da licitação milionária promovida pela então governadora do Maranhão Roseana Sarney em 2014, em meio ao caos nos presídios de São Luís, para comprar alimentos de “primeira qualidade”.

Como se estivesse alheia à barbárie na segurança pública, Roseana licitou em janeiro de 2014 itens para suntuosos banquetes: 80 kg de lagosta, 120 kg de bacalhau do porto de “primeira qualidade”, 750kg de patinha de caranguejo, uma tonelada de camarão e oito sabores de sorvete.

Tudo isso em meio ao caos nos presídios do Complexo de Pedrinhas. Na lista, entraram, entre outros, queijos finos, geleias, castanhas.

Ao todo, o Estado do Maranhão previa gastar R$ 1 milhão para alimentar a família da governadora e seus convidados naquele ano – tanto na sede do governo, como na casa de praia.”

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens