Fechar
Buscar no Site

Roseana fala de lealdade a Lula, mas articulou impeachment de Dilma e apoia Temer

A pré-candidata ao governo do Maranhão pelo MDB, Roseana Sarney, postou nesta quinta-feira (23) uma foto nas redes sociais na qual aparece dando a mão ao ex-presidente Lula.

Sabendo do desgaste do seu nome nas pesquisas, a filha de Sarney tenta pegar carona na popularidade de Lula no Maranhão. Na legenda da foto, Roseana usa o termo lealdade para se referir ao petista, mas é algo que passa longe da realidade.

Roseana foi uma das articuladoras do impeachment da presidente Dilma, do PT, eleita com o apoio de Lula. Ao lado do pai, José Sarney, Roseana trabalhou pela saída da petista e a entrada de Michel Temer. Hoje a dupla pai e filha age como conselheiros do Presidente da República.

Durante a comemoração da aprovação do impeachment da presidente Dilma Rousseff na madrugada do dia 18/04/2016, uma das mais empolgadas era Roseana. Na festa na casa do deputado Heráclito Fortes (PSB-PI), por volta da meia-noite, ela pediu uma taça de champanhe e contou ao grupo de deputados que o pai, José Sarney, deu o braço a torcer. Ele ficou na moita durante o processo de negociações, mas Roseana decidiu deixar claro o seu lado na reunião do diretório do PMDB, quando o partido aprovou, a jato, o desembarque.

— Meu pai disse que apostei no cavalo certo — disse. E, em seguida, emendou: — Como pode tudo isso! Fui duas vezes coordenadora do impeachment — se vangloriou Roseana, deixando evidente sua intensa atuação na busca de votos de deputados maranhenses pelo afastamento de Dilma (PT), que contava com o apoio de Lula, informou O Globo.

Portanto, Roseana não pode de uma hora para outra querer passar a imagem de que é uma das melhores amigas de Lula. Ela e o pai são, na verdade, aliados e conselheiros do presidente Michel Temer e detêm uma série de cargos e indicações no governo federal. Sem falar que até pouco tempo Sarney Filho era ministro de Meio Ambiente de Temer.

Hoje o PT e Lula apoiam oficialmente a candidatura de Flávio Dino ao governo. Isso ficou  declarado quando Lula esteve em setembro de 2017 no Maranhão e foi recebido em São Luís por Dino onde participou de um grande ato público em frente ao Palácio dos Leões.

Dessa forma, nada adiante nesse momento a família Sarney esconder Temer e querer se agarrar em Lula.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens