Fechar
Buscar no Site

Os blefes de Roseana e Waldir Maranhão

Site do Elias Lacerda – As balelas do momento são as pré-candidaturas de Roseana Sarney para governadora e de Waldir Maranhão para o senado. As especulações são pura perda de tempo, pois o bom senso não nos permite imaginar que estas candidaturas possam vir a vingar em 2018.

A filha de Sarney sabe que sua pré-candidatura ao governo é totalmente inviável, tendo em vista que Flávio Dino, com a máquina do governo na mão e os bons índices de aceitação de sua gestão, torna este projeto inatingível, pelo menos no cenário atual.

Diante deste panorama, Roseana tem inteligência suficiente para saber que sua melhor alternativa é ser candidata a deputada estadual ou federal. Numa disputa dessas sua eleição é quase certa.

Outra conversa que devemos ignorar é a de sua última declaração ao jornal O Imparcial quando afirmou está muito bem sem um mandato. Nada disso. A ex-gestora precisa sim de um mandato para se imunizar de uma enxurrada de processos proporcionados pelas suas últimas administrações no estado.

Waldir Maranhão

Sem sentido também é uma uma pré-candidatura ao senado do deputado federal Waldir Maranhão. Seu nome não terá como se sobrepor ao já consolidado Weverton Rocha, a aposta mais segura para garantir vaga no senador na eleição de 2018.

A segunda vaga caminha com consistência para o ex-governador e atual deputado federal do PSB, José Reinaldo Tavares. Homem responsável por apoiar Flávio Dino na sua primeira investida na política em 2006, quando ajudou, e muito, o atual governador a se eleger deputado federal, José Reinaldo foi dono de uma gestão generosa que culminou com a derrota de Roseana para o governo naquele ano para o saudoso Jackson Lago.

Tavares é dos mais habilidosos políticos do estado. No Maranhão, prefeitos, deputados estaduais, deputados federais e outros lhe devem muito. Assim, mesmo que a política seja uma atividade de muita ingratidão, José Reinaldo, depois de Weverton Rocha, continua sendo o nome mais cotado para conquistar a segunda vaga  no senado.

Portanto, as movimentações de Waldir Maranhão quando posa ao lado de Lula não passam de tentativas de apostas do próprio deputado para algum caso de fracasso de Weverton ou José Reinaldo, pois disputar mesmo com os dois nomes é quase impossível sua vitória.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens