Fechar
Buscar no Site

Roseana candidata a deputada ou a uma vaga no Senado?

RoseanaFol

Diante dos últimos acontecimentos em que é investigada por um rombo de R$ 410 milhões nos cofres estaduais, mesmo que a ex-governadora Roseana Sarney tenha prometido no passado que não voltaria a ser candidata, agora o destino parece lhe colocar numa necessidade sem precedentes de ter um mandato.

Um mandato lhe daria a garantia de foro privilegiado, um guarda chuvas contra a chuvarada de processos que, segundo ela, adversários estão movendo contra sua pessoa. A observação é do jornalista Elias Lacerda.

Na Ação do Ministério Público foi pedida a condenação da ex-governadora Roseana Sarney Murad ao ressarcimento de R$ 158 milhões por improbidade administrativa.

Roseana pode ser obrigada a se contentar com uma candidatura de deputada federal. Há alguns defendendo que o melhor mesmo para ela seria disputar uma vaga para deputada estadual, onde facilmente seria eleita. Contudo, caso consiga vencer as barreiras impostas pelo seu grupo, poderia concorrer até a uma vaga no Senado. A preferência do clã Sarney, no momento, é pelo ministro Sarney Filho.

Em qualquer dos casos, Roseana Sarney, ainda que bastante desgastada perante à população por conta do péssimo governo que fez e das acusações de corrupção que lhe são imputadas, concorreria em condições de igualdade contra os adversários, com chances de se eleger.

O grupo Sarney trabalha com a prioridade de garantir uma das duas vagas de senador em 2018. O nome pode ser o do ministro Sarney Filho (o preferido) ou Gastão Vieira. Concorre por fora Edinho Lobão. Roseana Sarney sairia candidata a deputada. Já em relação ao pleito para o governo do estado, o clã Sarney entende que Flávio Dino não terá dificuldades em se reeleger. Dino também asseguraria uma vaga no seu campo político para o Senado. Weverton Rocha, Humberto Coutinho, José Reinaldo e Waldir Maranhão brigariam.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens