Fechar
Buscar no Site

Rodrigo Lago desmascara fakenews do jornal dos Sarney

O secretário de Estado de Transparência e Controle (STC), Rodrigo Lago, usou as redes sociais para desmascarar mais uma mentira fabricada nos porões do jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da família Sarney.
“Mentiroso contumaz, o jornal O Estado do Maranhão “noticia” hoje que o governo do Maranhão, através da Secretaria de Transparência, investigou um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Lógico que é fakenews!”, destacou Lago.

De acordo com ele, a STC é o órgão do controle “INTERNO do PODER EXECUTIVO. Jamais poderia investigar ou auditar outros poderes. É o TCE/MA quem audita o EXECUTIVO, nunca o contrário”. Ele explicou que um erro material em uma portaria do Ministério Público, facilmente identificável, mencionando o nome da STC foi o suficiente para despertar a ira difamatória do jornal O Estado do Maranhão contra o governador Flávio Dino.

“A mentirosa ‘reportagem’ do jornal O Estado do Maranhão cita nominalmente três autoridades, além de mim, um conselheiro do TCE/MA e uma promotora do MP/MA. Certamente não ouviram nenhum dos três antes de publicarem a mentira”, detonou. Lago ressaltou que a STC mantém estreita e respeitosa relação com o TCE/MA, inclusive por cumprir seu dever constitucional de apoiar o controle externo. “A fakenews do jornal O Estado do Maranhão é absurda”, disparou o secretário.

Para Lago, com mais uma fakenews do jornal dos Sarney, pretendem os adversários da mudança que vem sendo implementada pelo governador Flávio Dino criar atrito inexistente entre Poderes, desacreditar o controle interno e servir para futricas políticas descabidas.

Segundo ele, bastava ligar ao MP/MA para que O Estado do Maranhão soubesse que se tratava de acusação requentada contra o conselheiro Edmar Cutrim, que já foi arquivada pela PGR, pelo STJ e pelo TCE/MA. “E provavelmente o será pelo MP/MA. E a Transparência nem existia quando foi ela foi feita”, esclareceu.

“O que incomoda os adversários do governador Flávio Dino é que, além de resultados concretos e revolucionários em diversas áreas, o seu governo é Nota 10 na Transparência, segundo avaliações externas e independentes”, concluiu Rodrigo Lago, desmascarando mais um factoide desesperado fabricado no jornal da família Sarney.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens