Fechar
Buscar no Site

Procuradora-geral Raquel Dodge indica irmão de Flávio Dino para Força-Tarefa Operação Lava Jato

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge indicou o subprocurador-Geral da República, Nicolao Dino para ocupar a vaga destinada à Força-Tarefa Operação Lava Jato, perante o Superior Tribunal de Justiça. Dino ocupa o lugar de Maria Hilda Pinto, que pediu dispensa.

O ato foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (9).

A força-tarefa atua nos casos relativos à Operação Lava Jato que estão no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Cabe ao tribunal investigar governadores, desembargadores e integrantes de tribunal de contas.

Nicolao Dino

Nicolao foi o mais votado para procurador-geral da República

O presidente Michel Temer escolheu, em junho do ano passado, a subprocuradora-geral Raquel Dodge para o posto de chefe do Ministério Público Federal.

Temer rompeu a tradição estabelecida em 2003, quando desde então era escolhido o candidato mais votado da lista tríplice. O primeiro lugar ficou com Nicolao Dino, irmão do governador Flávio Dino (PCdoB), adversário político de Sarney. O ex-senador vetou junto a Temer a indicação de Dino. Raquel Dodge ficou em segundo lugar na votação dos membros do Ministério Público.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens