Fechar
Buscar no Site

Quem são ‘Bob Marley’, ‘Trio Elétrico’ e ‘Quatro Queijos’ que recebiam propina para Sarney?

O grupo Sarney está em polvorosa com as descobertas que cada vez mais se aprofundam na operação Lava Jato. Em uma investigação que apura o pagamento de propina em obras da ferrovia Norte-Sul, o ex-presidente José Sarney é apontado por delatores da Odebrecht como beneficiário de repasses que somam quase R$ 800 mil, no que foi identificado até o momento na ‘Planilha da Propina’ da empreiteira.

Os repasses a José Sarney eram feitos a pessoas supostamente ligadas a ele pelos codinomes ‘Bob Marley’, ‘Trio Elétrico’ e ‘Quatro Queijos’. A revelação dos apelidos na planilha da propina da Odebrecht gerou um frenesi entre os membros do grupo Sarney. Apreensivos, sarneisistas da cozinha da família temem que os seus nomes venham a ser revelados, que pode ser desde pessoas que desfrutam da intimidade e confiança de Sarney a políticos do grupo (deputados, ex-deputados, prefeitos, ex-prefeitos, ex-ministros e senadores).

De acordo com o ex-executivo da Odebrecht Pedro Carneiro Leão Neto, os pagamentos eram feitos a Ulisses Assad, então diretor da Valec, que se referia a José Sarney como ‘o Grande Chefe’ e ‘Bigode’ para solicitar a propina na obra.

“Era claro, em minha percepção, que os valores ilícitos eram destinados a José Sarney ou a quem ele viesse a indicar”, disse Pedro Carneiro Leão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens