Fechar
Buscar no Site

PT/MA realiza nesta quinta-feira em São Luís ato em defesa de Lula ser candidato

O Partido dos Trabalhadores do Maranhão realiza nesta quinta-feira (11), às 16h no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho (Praia Grande, São Luís) o ato de lançamento da frente em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato.

O ato liderado pelo PT na capital maranhense, que contará com programação cultural e a participação de diversos artistas locais e entidades de representação dos direitos sociais, integra uma ampla mobilização nacional com participação popular para garantir o direito de Lula ser candidato a Presidente da República.

A movimentação consiste em convocar cada petista e simpatizantes do ex presidente a construir em seus municípios espaços de luta e de convencimento para que a população em geral apoie e avalize a legalidade da candidatura de Lula, dando a ele a oportunidade de ser julgado pelo povo brasileiro.

Lula deve acompanhar de São Paulo o julgamento que definirá o seu destino político, no próximo dia 24. Advogados aconselharam Lula a não participar de manifestações em Porto Alegre, onde está a sede do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), sob o argumento de que é preciso cautela para evitar confrontos e acirramento de ânimos.

O ex-presidente Lula não será preso imediatamente caso seja condenado no próximo dia 24 pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). A prisão só poderá ser decretada após se esgotarem os recursos do petista na segunda instância. Lula recorre da condenação a nove anos e meio de prisão pelo juiz Sérgio Moro no caso do tríplex do Guarujá (SP).

Dirigentes do PT já trabalham com a perspectiva da condenação de Lula pelo TRF-4, mas, mesmo assim, manterão sua candidatura ao Palácio do Planalto até o último recurso na Justiça. Se o ex-presidente for mesmo condenado no caso do tríplex do Guarujá, em segunda instância, ficará inelegível pelos critérios da Lei da Ficha Limpa. Poderá, no entanto, permanecer na campanha deste ano até que todos os questionamentos (embargos) apresentados por seus advogados sejam analisados.

Comitês populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

4 respostas para “PT/MA realiza nesta quinta-feira em São Luís ato em defesa de Lula ser candidato”

  1. jose carlos silva disse:

    John, esse Ato é para escolher o modelo da ALGEMA do Lula?

  2. Jesus dos Santos silva disse:

    Enquanto houver jumento, S Jorge nao anda a pe. Incrivel como ainda ha gente se fazendo de inocente dos graves crimes do bandido Lula para dar apoio a esse criminiso, q ja deveria estar preso ha pelo menos 2 anos.fy

  3. Robson Prado disse:

    Estão exercendo seus direitos legítimos assim estabelecido pelo regime democrático!

    O lamentável, é que esqueceram o ANTES, quando condenavam Maluf, Sarney, Renan e outros por “roubar e fazer”. Hoje aceitam Aa condição, que corrupção é um ato licito quando feito em “prol do povo”.

    Lamentável !

  4. Manoel Sousa disse:

    E muito simples, o Brasil tem Leis para ser cumprida por todos, portanto se Lula for condenado simplesmente vira FICHA SUJA e não poderá ser candidato, simples assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens