Fechar
Buscar no Site

PT descarta aliança com o grupo Sarney no Maranhão

O presidente do Partido dos Trabalhadores no Maranhão, Augusto Lobato, garante que não há mais nenhuma possibilidade de o partido vir a fazer qualquer composição com o grupo Sarney, com vistas às próximas eleições. “A aliança com o Sarney foi muito ruim para o nosso partido no Estado, pagamos um preço muito alto e em troca a oligarquia apoiou o impeachment da presidente Dilma”, afirma Lobato. Ele destaca que, por unanimidade, o Encontro Estadual do PT/MA decidiu pelo apoio à reeleição do governador Flavio Dino. “Sarney nunca mais. Precisamos encerrar esse capítulo da história do Maranhão”, afirma Augusto Lobato, nesta entrevista:

 

Jornal Pequeno – Quais os reflexos da condenação de Lula na sucessão de Flávio Dino?

Augusto Lobato – Do ponto de vista da democracia é ruim para o Maranhão e para o Brasil. Esse julgamento tem se tornado ao longo do processo nada mais que a judicialização da política e uma partidarização do Judiciário. O presidente Lula não cometeu nenhum crime e se tiver que ser julgado que seja julgado pelo povo.

No Maranhão, não vejo uma interferência direta na reeleição do governador Flávio Dino, que sempre esteve alinhado na defesa da democracia e no respeito às leis, e na política sempre esteve do lado da luta pela libertação do nosso povo. E a população reconhece no governador Flavio Dino um defensor da democracia.

JP – Sarney ainda tem influência na direção nacional do PT?

AL – Sarney tem lado e nós temos o nosso. A nossa eleição de presidente do partido, a vinda da presidente nacional do partido Gleisi Hoffman e do presidente Lula ao Maranhão são atos simbólicos que apontam cruamente de que lado estamos. E a aliança com o Sarney foi muito ruim para o nosso partido no Estado, pagamos um preço muito alto e em troca a oligarquia apoiou o impeachment da presidente Dilma.

JP – Ainda há o risco de uma composição do PT-MA com o grupo Sarney, nas próximas eleições?

AL – Não. O campo que me elegeu majoritariamente presidente do partido tomou também a posição de não fazer aliança com o grupo Sarney. Por unanimidade, o nosso Encontro Estadual decidiu pelo apoio à reeleição do governador Flavio Dino. Sarney nunca mais. Precisamos encerrar esse capítulo da história do Maranhão.

JP – O governador Flávio Dino tem feito uma defesa muito enfática do ex-presidente Lula. O que isso significa? O que explica isso?

AL – Ele é um democrata e o partido do qual faz parte, o PCdoB, sempre esteve, desde 1989, nesse projeto de transformar o Maranhão e o Brasil. Temos uma aliança e um sonho que não é só eleitoral, é estratégica para tornar nosso Estado um lugar com “homens e mulheres socialmente iguais, humanamente distintos e livres”.

JP – Qual o projeto político do PT-MA para as eleições de 2018?

AL – O PT tem uma resolução do Congresso, que me elegeu presidente estadual, por unanimidade definiu apoio à reeleição do governador Flávio Dino e reivindicação de participação na chapa majoritária, bem como renovar os mandatos de nossos deputados e ampliação da bancada. Queremos somar de forma protagonista nas mudanças do Maranhão e do Brasil.

JP – E sobre a frente ampla de apoio ao governador Flávio Dino?

AL – Aliança se faz com o diferente e com base em um programa de mudanças, de combate às desigualdades sociais e de enfrentamento com o grupo Sarney. Por isso, estamos construindo uma frente ampla, com todos que queiram enfrentar esses desafios, já que o atraso do Maranhão foi em virtude de uma política marcada pelo fisiologismo, patrimonialismo e nepotismo. Estive em uma reunião com os presidentes dos partidos que dão sustentação ao governo Flávio, e mesmo com as diferenças ideológicas, o sentimento é de que o Maranhão se transforme cada vez mais.

Fonte: Jornal Pequeno e blog Manoel Santos

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

8 respostas para “PT descarta aliança com o grupo Sarney no Maranhão”

  1. Das Bragas disse:

    Me engana, que eu gosto!

  2. sergio disse:

    eu nao confio nesse pt mais nunca; e lembrar que quase me filio a esse partido

  3. joão batista disse:

    muito bem a união faz a força —o entrevistado foi sensato —precisamos urgentemente virar a página da oligarquia da história do Maranhão que sofreu por mais de 50 anos na chibata dos sarnas. Desde 1935-1965= 30 anos de era VITORINO FREIRE ( coronelismo ,atraso total ) -1964-2014 =50 anos de era SARNEY + ROSEANA SARNEY —-(oligarquia , escândalos horrorosos , desvios bilionários, tudo impune eternamente, fez do Maranhão propriedade particular para usar a vontade , numa boa , sem dar satisfações a ninguém , saíram bilionários e ….deixou o Maranhão com os piores indicadores sociais de pobreza e atraso …) 2015-2017===ERA FLÁVIO DINO (em somente 3 anos )—UM NOVO MARANHÃO COM PROGRESSO, DESENVOLVIMENTO , MELHORAS SIGNIFICATIVAS NA QUALIDADE DE VIDA, NA SAÚDE, NA EDUCAÇÃO , ESCOLAS DIGNAS, AGRICULTURA FAMILIAR, SANEAMENTO , ETC, ETC, ETC, —-VAMOS RECUPERAR OS 80 ANOS PERDIDOS E AVANÇAR PARA A FRENTE COM A UNIÃO DE FORÇAS ENTORNO DE FLÁVIO DINO 2018 —–e para senadores e deputados SOMENTE FICHA LIMPA —-FICHA LIMPÍSSIMA —-RENOVAÇÃO —NOVO MARANHÃO —-NOVO MARANHÃO DE FLÁVIO DINO —-2018 VITÓRIA —

  4. Ze Renato disse:

    Nunca é tarde para mudanças, embora, o PT do Maranhão mereça o lixo, agora sem o complexo de vira lata, possa se reintegrar de volta ao seus eleitores sem se envergonhar.
    A aliança com o grupo Sarney foi um vergonha, tratados como cachorros, assumindo cargos inexpressivo no governo da megera Roseana, finalmente tomaram vergonha na vara, mas, no governo Flávio Dino tem que continuar como subalternos e seres desprezivel como castjgo.

    • Jonx disse:

      Não só o PT mais todos partidos que
      Sarney faz aliança não vai muito em
      Frente,porque o sarney não é partidário,ele apoia qualquer partido que está no poder,um político que ninguém sabe da força dele, só anda debaixo da asa de quem está no poder,apoiou regime militar, apoiou, Collor, apoiou Lula, Dilma, temer, não tem base.

  5. Mandioca disse:

    John, esse cara, o Lobato, NUNCA trabalhou na vida, não passa de um pária que UM DIA, usando o dinheiro da UMES , pagou um aborto para uma certa cirigaita que esperava um filho de um certo …

  6. EMANUEL DE JESUS PINHEIRO disse:

    Militei com Lobato na juventude, assim como muitos jovens,jovens esses que se formaram e constituíram família e vivem com suor do rosto e por suas capacidade profissionais!

    Augusto Cesar Basto Lobato, desde adolescente repete essa cantilena de ser contra a oligarquia, mais o mesmo não explica como sobrevive – pois não se formou em nenhuma das universidades do Estado muito pouco na Paraíba, onde foi por inúmeras vezes, no movimento estudantil vivia com dinheiro das carteiras de estudantes, depois sobre as asas da Bibliotecária Arlete.

    Quem banca as despesas de Augusto Cesar Bastos Lobato, o Sindicato de Enfermeiras?, o PT?, as mulheres que o mesmo convive, como uma moça distinta de Santa Inês, como Augusto Cesar Basto Lobato adquiriu um apartamento no Vinhais em São Luis – Pois o mesmo não declara renda, se diz sócio de uma imobiliária – será que foi essa imobiliária que fez o recibos do Triplex de São Bernardo, onde reside o bandido chefe dessa quadrilha que se chama Partidos do Trabalhadores.

    Augusto Cesar Basto Lobato – não passa de um malandro que vive a custa de dinheiro público – o fundo partidário, assessoria de gabinetes e do Governo da Desgraça comunista.

    Augusto Cesar Basto Lobato – traiu todos seus amigos Francisco Valderio Jr (Ex Militante do ME), Paulo Montanha, Cinthia Pudim, Maria Augusta (Ex Militante do ME) Paulo Soares (Ex Militante do ME), o ex vereador Ananias Neto, Bartolomeu (Ex PTralha) Uilio (ex Bancario), Nita (Ex Militante do ME).

    Augusto Cesar Basto Lobato e Luis Fernando Silva – fizeram retirada da UMES para curtear, farras e abortos para um atual e alto dirigente comunista do governo.

    Augusto é tão corrupto quanto Lula, quanto os Sarneis, quanto os Neo comunistas Dinista ….. Augusto Cesar Basto Lobato é um farsante !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens