Fechar
Buscar no Site

PT decide não participar da cerimônia de posse de Bolsonaro no Congresso

Derrotado na eleição presidencial com a candidatura de Fernado Haddad , o PT decidiu que as bancadas do partido no Congresso não irão participar da posse do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Em nota divulgada nesta sexta-feira, o partido justifica que faltou “lisura no processo eleitoral”, critica a proibição da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e diz que houve “manipulação criminosa” das redes sociais para difusão de notícias falsas contra seu candidato.

“Não compactuamos com discursos e ações que estimulam o ódio, a intolerância e a discriminação. E não aceitamos que tais práticas sejam naturalizadas como instrumento da disputa política. Por tudo isso, as bancadas do PT não estarão presentes à cerimônia de posse do novo presidente no Congresso Nacional”, diz a nota .

No texto, o PT destaca que o “resultado das urnas deve ser respeitado”  e que sempre reconheceu “a legitimidade das instituições democráticas”. No entanto, diz que protesta contra ameaças do futuro governo a ordem democrática e ao Estado de Direito no país.

“O resultado das urnas é fato consumado, mas não representa aval a um governo autoritário, antipopular e antipatriótico, marcado por abertas posições racistas e misóginas, declaradamente vinculado a um programa de retrocessos civilizatórios”, diz o texto.

O PT comandou o país durante 13 anos. Foram dois mandatos do ex-presidente Lula e um e meio da presidente Dilma Rousseff, afastada por impeachment em 2016. Lula foi condenado à prisão por corrupção e lavagem de dinheiro na ação sobre o tríplex do Guarujá e está preso em Curitiba.

A nota cita também o “ódio” do presidente eleito contra o PT e Lula. O texto é assinado pelo líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (SP), pelo líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ), e pela senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do partido.

“Seguiremos lutando, no Parlamento e em todos os espaços, para aperfeiçoar o sistema democrático e resistir aos setores que usam o aparato do Estado para criminalizar adversários políticos”, conclui, ressaltando que o PT foi construído na “resistência à ditadura militar”.

Resistência
O presidente do PSOL, Juliano Medeiros, informou também hoje, no Twitter, que a  bancada do partido  não estará  presente na posse de Bolsonaro.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

10 respostas para “PT decide não participar da cerimônia de posse de Bolsonaro no Congresso”

  1. O JUSTO e os sonhos deles é voltar a colocar ás mãos nas chaves dos cofres público disse:

    Deus é soberano e poderoso, os petistas e PSOL não comparecendo é um grandioso favor que os façam, mesmo pq iriam trazer maus fluídos, ou seja, dariam azar compactuar com os novo presidente dá república, pegaria mal está ao lado de petistas que afundaram o nosso Brasil e mataram milhares de brasileiros nas filas dos hospitais público, ao desviarem bilhões dos cofres público, certamente mataram milhões de brasileiros por falta de saúde, remédios, e assistência social aos necessitados que morreram nas filas dos hospitais público, precisando de atendimentos médicos e de remédios para os que sofrem de doenças raras e necessitavam de receber os remédios para amenizar os sofrimentos de milhares de brasileiros carentes. os três dementes que assinam essa nota é de certa forma os piores parlamentares que já passou pelo o congresso nacional, foram improdutível e não contribuíram em nada, como criarem leis e projetos de leis para dá ao Brasil e aos brasileiros igualdades e oportunidades de viverem bem e melhor. Vão procurar trabalhar cambada de corvos, o Brasil e os brasileiros não precisam de vocês para nada, os cidadãos e cidadãs de bem estão esperançosos que os novos parlamentares eleitos, possam trabalhar em benefícios do Brasil e do POVO brasileiro, esses corvos famintos, certamente irão fazer oposição para que o novo presidente dá república não aprove ás leis que certamente dará ao Brasil e ao POVO brasileiros, políticas públicas e justiça social trabalhos e rendas para milhões de trabalhadores e trabalhadoras que necessitam com urgência de oportunidades de trabalhos, já que os petistas passaram 14 anos só desviando os bilhões público, formaram a maior quadrilha já existente no nosso Brasil, e com isso deixaram o nosso Brasil no pior lamaçal nunca visto no nosso país, vão para PQP cambada de estorvos, surrupiaram os bilhões público, e certamente irão pagar por todos os crimes que cometeram. Brasil a cima de tudo e, DEUS, a cima de todos.

  2. José Iran disse:

    Não vão fazer falta.

  3. Leomar disse:

    PT=partido das TREVAS–trambiques …. trapaças…tranqueiras….tramoias….ARRUINARAM o Brasil em 16 anos de roubos de bilhões do povo…..mentirosos e canalhas….58 MILHÕES de brasileiros PATRIOTAS CRISTÃOS defenderam o Brasil…. Brasil acima de tudo DEUS acima de todos……Louvado seja Deus…JAIR MESSIAS BOLSONARO PRESIDENTE do Brasil….

  4. João disse:

    Como se eles fossem necessários, fariam o maio favor ao Brasil, se todos eles fossem de vez embora do Brasil.

  5. Milson disse:

    ESSE TAL DE PT. E PSOL, ERA NEN PRA EXISTIR MAIS NÃO VÃO FAZER FALTA ALGUMA.FOI AMELHOR COISA QUE FISERAM ATÉ AGORA.

  6. CAPELOBO JUNIOR disse:

    Claro p q estão de ferias como dinheiro que roubaram nos 13 anos de corrupçao! Outra coisa tu conhece odair jose o espocador de urnas de 2018?

  7. JOSÉ SERGIO disse:

    PT–PSOL—PTRALHAS—ESQUERDALHAS –ESQUERDA LADRONA DE BILHÕES DO POVO—– deveriam ir para CUBA–VENEZUELA— um paraíso para eles…….de lá …….direto ….para ….o ……INFERNO.—— NOJO -VERGONHA–VÔMITO SÓ DE PENSAR EM …….PT–PSOL—PTRALHAS—ESQUERDALHAS—– nojo total—-CARNIÇAS PUTREFATAS DO BRASIL—–

  8. Capelobo disse:

    Esse JUSTO JUMENTO é FALSO, deve ser algum reencarnado pelo MACUMBEIRO João de Deus o “PEGADOR”.
    O VERDADEIRO JUSTO JUMENTO foi fuzilado dentro do programa de eliminação de VIADOS promovido por BOLSANAL.
    Esse JUSTO JUMENTO II terá o mesmo fim, um tiro só, no miolo do furico do cagante para não estragar o couro.
    O PPP (PERSONAGEM PEDERASTA PASSIVO) já está se escafedendo, de dia e João, LEOMERDA, Sérgio ou José, mas de noite SEMPRE É MARIA.
    UM TIRO SÓ NO MEIO DO C….ZINHO para não estragar o couro.
    Outro viado que vai perder o couro é um tal de CAPELOBO JR.

  9. Carlos disse:

    Essa ladra de aposentados vai pegar a CADEIA dela…. foi pra câmara só pra não perder a imunidade… um dia a PF mete algema nessa pilantra… narizinho da DESGRAÇA!!!

  10. ELIAS disse:

    O CAPE— o mais longevo DEBILÓIDE que escreve no blog—– a cada dia mais possesso, incorporado pelas trevas, xinga, xinga, detesta, odeia as verdades , o pior em 2019 ano regido por MARTE—planeta da guerra, OGUM- SÃO JORGE guerreiro que luta pela verdade e vence todos os enganadores, trapaceiros, e conserta debiloidices também , na base do chicote de 3 pontas de zinco…… então ….vamos tomar cuidado com OGUM –SÃO JORGE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens