Fechar
Buscar no Site

PSB pune deputados que votaram pelo fim da CLT

Pressionada pelos militantes, a Direção Nacional do PSB decidiu destituir de seus cargos regionais quatro deputados que votaram a favor da reforma da Previdência na Câmara. O PSB rachou na votação: dos 30 votantes, 14 apoiaram a reforma do governo e 16 ficaram contra. Mas o partido tinha fechado questão contra a proposta. Mais cedo, o site de O GLOBO já havia informado que havia a sugestão de promover o afastamento dos deputados de seus cargos nos estados. Até a líder do PSB, Tereza Cristina (MS), perdeu o comando do partido em Mato Grosso do Sul.

Além da líder, perderam poder os deputados Danilo Fortes (PSB-CE), Fábio Garcia (PSB-MT) e Maria Helena (RR). Os deputados foram afastados dos comandos das comissões provisórias nos estados. Os quatro integram a lista dos 14 que votaram a favor da reforma.

A decisão foi confirmada pela assessoria do presidente do PSB, Carlos Siqueira. A bancada do PSB tem 34 deputados, sendo que 30 votaram.

Os demais parlamentares poderão ser seus casos analisados pelo Conselho de Ética do partido. Pedidos neste sentido já foram apresentados. Mais cedo, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), defendeu a perda dos comandos regionais como punição pela rebeldia. (O Globo)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens