Fechar
Buscar no Site

Proposta do semipresidencialismo está pronta e já circula entre autoridades

A menos de um ano das eleições e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na liderança absoluta em todos os cenários, a aliança que tirou Dilma Rousseff do poder ataca novamente.

A minuta da proposta que prevê a adoção do semipresidencialismo no Brasil já está pronta e circula entre algumas das maiores autoridades do país.

A ideia é endossada por Michel Temer e pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes. E gera reação de partidos de esquerda, que prometem barrá-la no parlamento.

As informações são da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

Confira:

A minuta da proposta que prevê a adoção do semipresidencialismo no Brasil já está pronta e circula entre algumas das maiores autoridades do país.

A ideia é endossada pelo presidente Michel Temer e pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes. E gera reação de partidos de esquerda, que prometem barrá-la no parlamento.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens