Fechar
Buscar no Site

Propaganda eleitoral de 2º turno no rádio e TV começa na sexta-feira

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão no segundo turno da eleição 2018 começa na próxima sexta-feira (12). Os candidatos à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) voltarão a expor as propostas para os eleitores até o dia 26 de outubro, dois dias antes da votação.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, cada um dos dois candidatos a presidente da República contará de segunda-feira a sábado com 10 minutos de propaganda eleitoral em rede, divididos em dois blocos de 5 minutos para cada um dos concorrentes, para divulgar suas propostas e plano de governo. Eles anunciarão suas propostas das 7h às 7h10, e das 12h às 12h10, no rádio; das 13h às 13h10, e das 20h30 às 20h40, na televisão.

Durante o período do horário eleitoral gratuito do segundo turno, as emissoras de rádio e de televisão e os canais de televisão por assinatura reservarão, para cada cargo em disputa, 25 minutos, de segunda-feira a domingo, nos quais serão veiculadas inserções de 30 e 60 segundos.

SEGUNDO TURNO

De acordo com a legislação eleitoral, o segundo turno das eleições deve ocorrer quando os candidatos às eleições majoritárias a presidente da República, a governador ou a prefeito não obtêm metade mais um dos votos dados aos candidatos ao respectivo cargo no pleito. Neste caso, a lei determina que disputarão o segundo turno os dois candidatos mais votados na primeira etapa das eleições.

Jair Bolsonaro somou 46,1% dos votos neste domingo (7), enquanto Fernando Haddad teve 29,3% dos votos válidos.

**Com informações do TSE**

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens