Fechar
Buscar no Site

Projeto xadrez nas escolas começa aulas na rede estadual

Foi dada a largada do ‘Xadrez nas Escolas’, projeto piloto desenvolvido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com o bicampeão mundial de xadrez, Rafael Leitão, em oito escolas da Rede Estadual de Ensino, localizadas em São Luís. Nesta segunda-feira (20), o governador Flávio Dino participará da aula inaugural de lançamento do projeto no C.E. Colégio Militar 2 de Julho, onde fará partidas simultâneas com o mestre enxadrista.

O projeto será desenvolvido, inicialmente, nas unidades escolares da rede estadual C.E. Barbosa de Godois, U.I. Jackson Lago, Cintra, C.E. Sagarana II, C.E. Estado do Rio Grande do Norte, C.E. Colégio Militar 2 de Julho, U.I. Maria Firmina dos Reis e C.E. Estado do Mato Grosso, e beneficiará cerca de 800 alunos da rede pública, na faixa etária de 7 a 12 anos.

As aulas inaugurais iniciaram desde o último dia 14, na U.I. Maria Firmina dos Reis. Nos dias 16 e 17, ocorreu nos Centros de Ensino Sagarana II e Estado do Mato Grosso, respectivamente. Nesta segunda-feira (20), será no C.E. Colégio Militar 2 de Julho; dia 24 de março no C.E. Barbosa de Godois; 27 de março no U.I. Jackson Lago; dia 28 será no C.E. Estado do Rio Grande do Norte e dia 30 de março será lançado no Cintra.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

2 respostas para “Projeto xadrez nas escolas começa aulas na rede estadual”

  1. Louro Zen disse:

    Eu acho engraçado que o governo do Estado esteja implantando o programa Xadrez nas Escolas, quando na maioria delas faltam professores de “Língua Portuguesa, Matemática, química e física”.Quer um exemplo, mande averiguar as Escolas: Centro de Ensino José amaral e Getúlio Gargas na cidade de Monção. E ainda tem mais : O prédio, com uma estrutura física com mais de 60 anos, apresenta rachaduras comprometedora,que a qualquer momento pode causar vítimas em alunos e professores…Já denunciei este fato, mas a providências não são tomadas…Essa é a Escola Digna do Doutor Flávio Dino?

  2. Mandioca disse:

    projeto de iniciciativa de Cleomar Tema que será candidato à vice de Flávio Dino.
    Tema conhece bem os XADREZES da vida , inclusive os de Pedrinhas onde já morgou umas hospedagens de responsa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens